Inicio Mercado Volvo XC40 Recharge

    Volvo XC40 Recharge

    Elétrico

    O XC40 Recharge é o primeiro Volvo 100% elétrico. Trata-se de um SUV lançado no final de março de 2021.

    O novo Volvo XC40 Recharge 100% elétrico debita 408cv e promete uma autonomia de 418km  em ciclo WLTP.

    Aceita carga em DC (corrente contínua) a uma potência de até 150 kW, o que permite carregar cerca de 80% da sua bateria em apenas 40 minutos.

    O modelo está equipado com uma bagageira à frente (frunk) com 31 litros de capacidade.

    Existem dois níveis de equipamento: Twin Plus e Twin Pro. O preço que indicamos é para a versão de entrada. A versão Pro custa €61.106.

    A Volvo divulgou também duas opções de renting a partir dos 800€/mês (versão standard Twin Plus) ou 850€/mês (versão Twin Pro).

    57.151 Preço base

    75 kWh Capacidade

    375 km Autonomia

    200 Wh/km Consumo

    Preço e impostos

    Preço base€ 57.151  Financiamento€ 800 /mês
    Disponibilidade Imediata  Lançamento 2021
    IUC€ 0  IVA dedutível sim
    O preço é o valor anunciado pelo importador em Portugal. Inclui IVA e todos os impostos aplicáveis. Não inclui despesas administrativas e de transporte. Os valores de financiamento são estimativas para contrato de renting empresarial de 48 meses e 20 000 km anuais. Valores com IVA. As condições de financiamento efetivo estão sujeitas a condições particulares de negociação.

    Autonomia real

    Autonomia (cidade, frio) 366 km Autonomia (cidade, moderado) 536 km
    Autonomia (autoestrada, frio) 272 km Autonomia (autoestrada, moderado) 361 km
    Autonomia (combinado, frio) 320 km Autonomia (combinado, moderado) 438 km
    Estimativa de autonomia em condições reais e diferentes condições atmosféricas. Tempo frio refere-se a temperaturas de -10 Cº e climatização ligada. Tempo moderado com temperaturas até 23 Cº, sem ar condicionado. A autonomia efetiva dependerá da velocidade, estilo de condução, meteorologia e condições do pavimento.

    Desempenho

    Aceleração (0-100 km/h) 4.9 s Potência 300 kW/408 cv
    Velocidade máxima 180 km/h Binário 660 Nm
    Tração Integral  Autonomia elétrico 375 km

    Bateria e carregamento

    Capacidade 78.0 kWh Capacidade útil 75.0 kWh
    Localização porta carregamento Traseira, esquerda  Tipo porta carregamento Type 2
    Tempo carregamento AC (0->375km) 8h15  Localização porta carregamento rápido Traseira, esquerda
    Tipo porta carregamento rápido CCS  Potência carregamento rápido 150 kW DC
    Potência carregamento 11 kW AC Tempo carregamento rápido (40->300km) 33m
    Velocidade de carregamento 47 km/h Velocidade de carregamento rápido 470 km/h

    Consumo Energético

    WLTP
    Autonomia 418 km Emissões CO2 0 g/km
    Consumo do veículo 179 Wh/km Consumo de veículo equivalente 2.0 l/100
    Real Watts On
    Autonomia 375 km Emissões 0 g/km
    Consumo do veículo 200 Wh/km Consumo do veículo equivalente 2.2 l/100
    Consumo global: dados fornecidos oficialmente pelo fabricante. Incluem perdas no carregamento. Consumo do veículo: cálculo da quantidade de energia gasta para a propulsão e para os sistemas embarcados.

    Carroçaria

    Comprimento 4425 mm Bagageira 414 L
    Largura 2034 mm Altura 1651 mm
    Peso reboque travado 1500 Kg Distância entre eixos 2735 mm
    Peso 2188 Kg Carga tejadilho 75 Kg

    Outros

    Lugares 5  Segmento SUV
    Isofix Sim  Trilhos de tejadilho sim

    Consumo energético real

    Cidade (frio) 205 Wh/km Cidade (moderado) 140 Wh/km
    Autoestrada (frio) 276 Wh/km Autoestrada (moderado) 208 Wh/km
    Combinado (frio) 234 Wh/km Combinado (moderado) 171 Wh/km