Inicio Mercado Peugeot 3008 GT Hybrid4

    Peugeot 3008 GT Hybrid4

    Híbrido Plug-in

    Combinando um motor a gasolina com 147 kW (200 cv) e dois motores elétricos e uma bateria de 13,2 kWh, a Peugeot concebeu um SUV de tração integral e uma potência máxima de 200 kW (300 cv). Está equipado com uma caixa de velocidades automática de oito velocidades.

    De acordo com o ciclo WLTP, o 3008 GT Hybrid4 tem um alcance em modo elétrico de até 59 quilómetros, um consumo 1,3 litros/100 km e emissões de entre 29 e 32 gramas CO2/km, de acordo com a versão.

    No que diz respeito às prestações, este modelo acelera dos 0-100 km/h em 5,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 235 km/h.

    De série, o 3008 GT Hybrid tem um carregador embarcado de 3,7 kW, que utilizámos como referência. Está disponível em opção um carregador de 7,4 kW, com o custo adicional de €300, que reduz o tempo de carga para cerca de 2 horas.

    Em Portugal, o 3008 Hybrid4 tem um preço de base de €50.424 para a versão GT Line e de €52.952 para a versão GT.

    54.424 Preço base

    11 kWh Capacidade

    38 km Autonomia

    273 Wh/km Consumo

    Preço e impostos

    Preço base€ 54.424  Financiamento€ 692 /mês
    Disponibilidade Imediata  Lançamento 2020
    IUC€ 204.21  IVA dedutível sim
    O preço é o valor anunciado pelo importador em Portugal. Inclui IVA e todos os impostos aplicáveis. Não inclui despesas administrativas e de transporte. Os valores de financiamento são estimativas para contrato de renting empresarial de 48 meses e 20 000 km anuais. Valores com IVA. As condições de financiamento efetivo estão sujeitas a condições particulares de negociação.

    Autonomia real (modo elétrico)

    Autonomia (cidade, frio) 41 km Autonomia (cidade, moderado) 55 km
    Autonomia (autoestrada, frio) 23 km Autonomia (autoestrada, moderado) 32 km
    Autonomia (combinado, frio) 32 km Autonomia (combinado, moderado) 41 km
    Estimativa de autonomia em condições reais e diferentes condições atmosféricas. Tempo frio refere-se a temperaturas de -10 Cº e climatização ligada. Tempo moderado com temperaturas até 23 Cº, sem ar condicionado. A autonomia efetiva dependerá da velocidade, estilo de condução, meteorologia e condições do pavimento.

    Desempenho

    Aceleração (0-100 km/h) 5.9 s Potência (combinada) 221 kW/300 cv
    Velocidade máxima 235 km/h Binário (combinado) 520 Nm
    Tração Integral  Combustível Gasolina
    Autonomia elétrico 38 km Autonomia combustível 579 km

    Bateria e carregamento

    Capacidade 13.2 kWh Capacidade útil 11.2 kWh
    Localização porta carregamento Traseira, esquerda  Tipo porta carregamento Type 2
    Tempo carregamento AC (0->38km) 3h45  Potência carregamento 3.7 kW AC
    Velocidade de carregamento 10 km/h

    Consumo Energético Oficial

    WLTP
    Autonomia 55 km Emissões CO2 0 g/km
    Consumo do veículo 204 Wh/km Consumo de veículo equivalente 2.3 l/100
     
     
    Consumo global: dados fornecidos oficialmente pelo fabricante. Incluem perdas no carregamento. Consumo do veículo: cálculo da quantidade de energia gasta para a propulsão e para os sistemas embarcados.

    Consumo combustível

    Consumo combinado NEDC 1.5 l/100 Emissões CO2 oficiais 34 g/km
    Consumo bateria 0% NEDC 5.7 l/100 Emissões CO2 bateria 0% oficiais 131 g/km
    Consumo bateria 0% real 7.2 l/100 Emissões CO2 bateria 0% reais 171 g/km
    Autonomia combustão NEDC 761 km Autonomia total NEDC 830 km
    Autonomia combustão real 579 km Autonomia total real 617 km
    Depósito 43 L Cilindrada 1598 cc

    Carroçaria

    Comprimento 4447 mm Bagageira 395 L
    Largura 1841 mm Bagageira (máx) 1357 L
    Altura 1624 mm Distância entre eixos 2675 mm
    Peso 1815 Kg

    Outros

    Lugares 5  Segmento SUV
    Isofix Sim  Diâmetro de viragem 10.7 m
    Trilhos de tejadilho sim

    Consumo energético real

    Cidade (frio) 273 Wh/km Cidade (moderado) 204 Wh/km
    Autoestrada (frio) 487 Wh/km Autoestrada (moderado) 350 Wh/km
    Combinado (frio) 350 Wh/km Combinado (moderado) 273 Wh/km