A Volkswagen anunciou que vai disponibilizar aos consumidores até final do ano um novo Pão de Forma (Multivan é a designação oficial do modelo) disponível com uma motorização híbrida Plug-in, e-Hybrid.

O veículo, baseado na plataforma transversal modular MQB do Grupo VW, tem nesta variante PHEV uma potência total de 218 cv (160 kW), pela conjugação de um motor elétrico de 116 cv a um motor 1.4 litros a gasolina turbo TSI com 150 cv.

Bateria de 13 kWh

A plataforma MQB aloja a bateria de iões de lítio de 13 kWh debaixo do piso, o que permite poupar espaço e baixar o centro de gravidade deste monovolume.

O novo Multivan e-Hybrid plug-in arranca sempre que possível em “e-mode” e só a uma velocidade superior a 130 km/h é que o motor TSI entra em ação.

50 km de autonomia elétrica.

O Pão de Forma PHEV vem equipado com cabos para carregamento rápido ou em tomadas de 220 V.

A transmissão DSG de dupla embraiagem tem seis relações (as versões TSI e o futuro TDI terá uma DSG de 7 velocidades), tratando-se de uma caixa da família DQ400E, desenvolvida especificamente para o sistema de acionamento híbrido plug-in, e forma uma unidade única com o motor elétrico.

Quanto mede?

Este novo Pão de Forma tem 4973 mm de comprimento, 1941 mm de largura (excluindo os espelhos retrovisores elétricos retráteis) e 1903 mm de altura. A sua distância entre eixos é de 3124 mm. O Multivan também estará disponível mais tarde numa versão longa, com um comprimento de 5173 mm e uma idêntica distância entre eixos.

Bancos individuais

No interior, todos os sete bancos são individuais e deslizáveis em calhas, com bancos giratórios a permitirem um maior conforto e um convívio facilitado entre todos os passageiros das 2ª e 3ª filas.

A bagageira mede entre 469 e 4053 litros de capacidade.

Pela primeira vez num VW Pão de Forma, é possível abrir a porta traseira eletricamente (em opção), operada através de um controlo pelo pé (Easy open & close).

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of