One é o mais recente modelo da Piaggio para a mobilidade urbana, destacando-se por ser um veículo 100% elétrico dirigido a um público jovem.

Adequada a viagens diárias nas cidades, a One estará disponível em várias versões com diferentes potências (sendo uma de ciclomotor e outra de moto, pese embora não haja ainda detalhes sobre essas capacidades).

A nossa expectativa é que a potência não exceda os 4kW.

Assim, depois da Vespa Elettrica, este One é o segundo modelo elétrico do Grupo Piaggio.

O motor elétrico é alimentado por baterias removíveis de iões de lítio, uma inovação face à Vespa Elettrica e que permite o seu mais fácil transporte para ser recarregada em casa ou no trabalho.

De resto e até para falar ao ouvido dos mais jovens, a Piaggio sublinha que esta sua nova scooter terá uma bateria tão fácil de recarregar quanto à de um smartphone.

A Piaggio One vai estar disponível no mercado europeu no final de junho de 2021.

Sabia que…
… a rede social TIK TOK foi o palco escolhido pela Piaggio para o pré-lançamento do modelo One?

A marca, por enquanto, não adianta especificações técnicas de uma viatura de assento baixo, ampla plataforma para os pés e poisa-pés extraíveis para o passageiro.

A suspensão dianteira terá um braço único e o motor elétrico será instalado diretamente na roda.

Outra característica do One é que dispõe de um bom compartimento por baixo do selim para guardar o capacete e pequenos objectos.

A nova e-scooter da Piaggio apresenta um painel de instrumentos digital colorido com sensor que adapta o fundo e luminosidade às condições ambientais, iluminação LED e sistema de arranque sem chave (com recurso a um controle remoto) e dois mapas de gestão do motor.

Não há também preços por enquanto, mas o modelo One irá, com toda a certeza, situar-se abaixo da Elettrica (cuja versão de acesso custa desde €6637).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of