De 15 a 17 de junho, a Fundação Calouste Gulbenkian co-organiza a 3ª edição do Summer Course on International Development (Curso de Verão de Desenvolvimento Internacional), num formato exclusivamente online.

Desafiar o futuro do Desenvolvimento Global, procurando conceber e implementar abordagens inovadoras e alternativas para os problemas de amanhã é o tema desta iniciativa da Gulbenkian, da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento e do Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento/Instituto Superior de Economia e Gestão.

Serão vários os temas abordados nas palestras públicas no contexto deste evento, entre os quais estão as questões do financiamento para o desenvolvimento; o papel da cooperação num mundo pós-pandémico; a construção de parcerias genuínas e legítimas; a justiça comercial – numa lógica de produção e consumo sustentáveis -; a democracia e economia; e a esfera pública e o espaço cívico.

Para quem se destina este evento Gulbenkian?

As sessões destinam-se a gestores de ONGD e de organizações da sociedade civil, investigadores e académicos, jornalistas, instituições governamentais e privadas.

As intervenções serão em inglês ou em português, com tradução simultânea.

Para consultar o programa veja aqui.

Para aceder ao formulário de inscrição, vá até no website da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of