No próximo fim-de-semana, a Figueira da Foz será a capital nacional da mobilidade elétrica, acolhendo o maior evento de veículos elétricos em solo português. Tudo por conta da realização do 9º Encontro Nacional de Veículos Elétricos (ENVE), mais uma vez organizado pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos.

A edição de 2021 irá acontecer no Parque das Gaivotas, na Figueira da Foz, nos dias 5 e 6 junho, com uma particularidade: dia 5 de junho é o Dia Mundial do Ambiente.

Como é habitual, os utilizadores de viaturas elétricas e híbridos plug-in podem fazer parte do evento. A participação é gratuita e embora a inscrição não seja obrigatória, facilita a entrada no recinto e a entrega do kit de oferta aos participantes que se deslocarem em veículo elétrico com matrícula (100% elétrico, híbrido plug-in, 2 a 4 rodas). A inscrição é uma via rápida de acesso ao parque do evento.

Para se inscrever, clique aqui.

Evento ao ar livre de oferta elétrica

O ENVE é uma oportunidade para ver “in loco” e ao ar livre toda a oferta que o mercado tem para apresentar aos consumidores em matéria de mobilidade elétrica.

Este ano haverá um recorde de presenças com 63 expositores e 29 marcas.

Este será o 9º Encontro Nacional de Veículos Elétricos. As restantes oito edições ocorreram em Proença-a-Nova (2013), Ourém (2014), Lisboa (2015), Coimbra (ano de 2016), Porto (ano de 2017), Leiria (ano de 2018), Torres Vedras (ano de 2019) e Lisboa (ano 2020).

Test drives e “batismo elétrico”

Para além do mais e aproveitando a presença dos diferentes construtores e dos representantes das marcas, é possível efetuar “test drives” e fazer o seu batismo numa viatura elétrica.

Soluções de carregamento

Outro pólo de interesse resulta da possibilidade de conhecer as mais recentes novidades relativamente a soluções de carregamento em casa, no condomínio ou am empresas.

Troca de experiências no evento

Sendo um encontro aberto a toda a população, será possível trocar experiência, colocar questões e esclarecer dúvidas juntos de utilizadores experientes de veículos elétricos.

Sessões de esclarecimento e tertúlias

O evento vai incluir ainda workshops, sessões de esclarecimento e tertúlias à volta dos veículos elétricos.

Um dos momentos altos do evento será a presença de António Félix da Costa, campeão do mundo de Fórmula E, bem como de Mark Preston, Team Principal DS Techeetah.

Este é o programa previsto:

Para mais facilmente poder orientar-se no local, sugerimos a consulta da planta do recinto onde decorrerá o Encontro Nacional de Veículos Elétricos.

Clique nas imagens para ampliar as plantas

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of