A Opel divulgou as primeiras informações e imagens do novo Movano-e, o primeiro veículo elétrico a bateria da marca alemã no segmento de mercado dos grandes furgões.

O sistema de propulsão elétrica do novo comercial elétrico da Opel garante 90 kW (122 cv) de potência e 260 Nm de binário, com a velocidade máxima controlada eletronicamente de 110 km/h.

Dependendo da versão, é possível optar entre packs de baterias de iões de lítio de 37 kWh ou de 70 kWh, para autonomias até 117 km ou 224 km, respetivamente, no ciclo combinado WLTP1 (dependendo do perfil de condução e das condições existentes).

O Opel e-Movano compete no segmento de Peugeot e-Boxer, Citroën ë-Jumpy, Fiat e-Ducato e Renault Master Electric

As baterias estão alojadas sob o espaço de carga de forma a não interferirem na utilização, o que também beneficia a estabilidade em curva e a resistência ao vento lateral, mesmo com o veículo totalmente carregado.

O sistema de travagem regenerativa recupera a energia produzida em travagem ou desaceleração.

Até fim do ano, toda a gama de comerciais Opel vai oferecer uma versão elétrica a bateria.

“O novo Opel Movano-e completa a nossa gama de veículos comerciais ligeiros elétricos. Os nossos clientes com atividades comerciais e de serviços podem, assim, deslocar-se e trabalhar em modo zero emissões” – Michael Lohscheller, CEO da Opel.

Da esquerda para a direita: Combo-e; Vivaro-e; Movano-e

Capacidade para trabalhar

Os furgões Opel Movano estão disponíveis em quatro comprimentos (L1-4) e três alturas (H1-3) de carroçaria, com uma capacidade máxima de carga que varia entre 8 e 17 metros cúbicos.

As portas da versão H3 têm 2,03 m de altura, com as traseiras a terem uma abertura a 180 graus (extensível a 270 graus), tornando as operações de carga e descarga mais fáceis.

A função “Charge My Car” da app “Free2Move Services” permite aceder a pontos de carregamento em toda a Europa, incluindo a função de pagamento.

A gama de pesos brutos (PB) oscila entre 2,8 e 4,0 toneladas, enquanto as capacidades de carga atingem um máximo de 2,1 toneladas.

A versão de cabina simples apresenta uma única fila de bancos, com três lugares, enquanto a segunda fila de bancos da versão opcional de cabina dupla oferece lugares para mais quatro passageiros.

Para serviços que exigem configurações especiais, o novo Movano está também disponível nas versões chassis-cabina, transporte de passageiros e com plataforma aberta traseira e três lugares.

O novo comercial da Opel é também uma base para uma ampla gama de conversões, tais como caixas basculantes e autocaravanas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of