A entidade gestora de resíduos ERP Portugal assinala este ano 16 anos de atividade, lançando uma banda desenhada.

A BD, “Equipa dos REEE & Companhia Missão: Aprender a Transformar o Futuro”, reforça o trabalho de sensibilização e educação ambiental dirigido aos mais novos, desenvolvido nas escolas nacionais, desde 2008.

A banda desenhada explica de forma pedagógica e divertida como garantir a reciclagem dos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias que já não funcionam, processo para o qual a participação de todos os cidadãos é crucial.

Com esta história, a ERP Portugal pretende continuar a incentivar o aumento da literacia para a sustentabilidade junto das crianças, embaixadores ambientais sempre atentos e excelentes influenciadores do comportamento dos adultos.

A banda desenhada Equipa dos REEE & CompanhiaMissão: Aprender a Transformar o Futuro recupera uma das ferramentas de educação ambiental da ERP Portugal que remonta 2008 e que, agora, volta com novas personagens, mais moderna e ainda com mais energia para mobilizar os Portugueses para a entrega seletiva dos seus resíduos.

Esta peça tem como principais destinatários os estabelecimentos escolares e/ou outras unidades de educação ambiental e estará disponível gratuitamente em iniciativas da entidade gestora, tais como a campanha Geração Depositrão.

Rosa Monforte, Diretora-Geral da ERP Portugal, adianta que “apesar das dificuldades que 2020 trouxe a todos nós, soubemos, enquanto sociedade, procurar soluções e comportamentos mais sustentáveis que nos ajudassem a seguir o caminho certo. Para a ERP Portugal é importante perceber que a mensagem chega às pessoas e esta nova edição da nossa banda desenhada é, apenas, uma pequena celebração deste percurso que aliamos ao nosso objetivo de educar crianças e jovens para a sustentabilidade e viabilidade do futuro do nosso planeta”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of