Quando se fala em habitações, o conforto ocupa um lugar de prioridade para os consumidores. E com as temperaturas a subirem fruto da aproximação do tempo quente, cresce, igualmente, a apetência pelos equipamentos de Ar Condicionados (AC).

No entanto, a par do conforto, os clientes procuram para as suas habitações também tecnologias energeticamente económicas que ofereçam soluções simples, sustentáveis e altamente eficientes para atender às necessidades do dia-a-dia moderno e à evolução das smart houses.

Com estes objetivos em mente, a LG Electronics deu a conhecer a sua mais recente gama de equipamentos de climatização ecológicos e económicos.

Série Artcool

No topo da linha de equipamentos residenciais de ar condicionado da LG encontra-se a série Artcool. São modelos ultrafinos e minimalistas que contam com um design elegante. Incorporado com um fluxo de ar 3D, a gama Artcool proporciona um padrão de ar com fluxo tridirecional.

Linha Dualcool

Para responder à procura por uma solução de ar mais duradouro, a linha DUALCOOL da LG é considerada pela empresa colo “uma poderosa solução de climatização, pois alia uma forte aposta tecnológica com designs subtis para uma operação mais eficiente”.

Estes modelos são desenhados para oferecer conveniência, sendo que os sistemas podem atuar até 65ºC e melhorar a poupança de energia até 65%, quando comparados com os Ar Condicionados convencionais.

“Equipados com o Compressor DUAL Inverter, estes equipamentos de ar condicionado podem também ajudar a solucionar o problema de ruído e a manter a temperatura desejada, resultando numa economia de custos e num arrefecimento mais duradouro e eficiente”, indica a LG.

A empresa complementa a explicação: “Os compressores são projetados para manter uma qualidade de construção superior e, paralelamente, garantir uma operação mais rápida e com uma maior frequência de rotação, face aos modelos de AC mais comuns”.

Assim, a tecnologia de compressores e válvulas de reversão de alta eficiência apresenta uma elevada performance, minimizando o consumo de energia.

“Hoje em dia, controlar a temperatura de casa pode ter um custo bastante elevado, especialmente durante os meses quentes de verão”, lembra a LG.

Com o Active Energy Control da LG, é possível ajustar o nível do consumo de energia e a capacidade de arrefecimento das habitações controlando a frequência máxima do motor do compressor.

Desta forma, é possível reduzir custos e poupar energia através do Energy Control System de quatro etapas da LG, definindo o controlo de energia no controlo remoto, com base no número de pessoas e no nível de atividade na divisão.

Expandindo ainda mais os benefícios dos modelos de ar condicionado da LG, é também possível reduzir o consumo de energia ao mesmo tempo em que se desfruta de um ambiente interior confortável, verificando o nível de energia diretamente no painel do AC com o Energy Display da LG, que monitoriza a energia que está a ser utilizada no momento e a nível global, apelando à consciência dos consumidores para a redução do consumo de energia.

Modelos compatíveis com App LG ThinQ
Cada modelo é também compatível com WiFi, através da app LG ThinQ. A solução integrada fornece um controlo intuitivo, minimiza o consumo de energia e monitoriza a sua utilização e gastos, garantindo uma eficiência energética através de uma combinação de análise, sensores e dados de utilização.
  • Diagnóstico inteligente: permite controlar o ar condicionado LG, alterando o modo ou definindo a temperatura em qualquer lugar.
  • Controlo integrado de eletrodomésticos: através de comandos de voz simples ou do Google Assistant.
  • Controlo e monitorização: atualização constante das necessidades de manutenção e monitorização do consumo de energia da unidade para economizar energia.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of