Até dia 6 de Junho, com uma simples ida às compras, pode contribuir para a reflorestação de áreas ardidas e degradadas em Portugal. Basta, para isso, colocar no seu carrinho (e trazer para casa) produtos Botanical Origin.

Disponível no nosso país desde 2020, a marca de limpeza ecológica da Reckitt dá agora nome à campanha “Com Botanical Origin vamos reflorestar Portugal”. Uma ação promovida no âmbito do projeto PRONATURA, da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA).

Tal como está explicito no próprio nome, a iniciativa visa amenizar o impacto ambiental inerente aos incêndios florestais. Uma catástrofe especialmente marcante para os portugueses, tendo em conta o que aconteceu nos últimos anos.

A participação da Botanical Origin nesta campanha de sensibilização concretiza-se da seguinte forma: por cada dez unidades vendidas dos seus produtos a marca compromete-se a doar para o PRONATURA um valor correspondente à plantação de 3 árvores. No entanto a fasquia está alta, tendo em conta que a Botanical Origin ambiciona ajudar a plantar, com os seus donativos, um total de 4500 árvores.

Figuras públicas dão voz ao projeto

Seja comprando um detergente, um amaciador ou um multiusos Botanical Original, não hesite em apoiar esta causa da próxima vez que for a um super ou hipermercado. Para já estes produtos ecológicos são comercializados nas seguintes fragâncias: Flor de laranjeiras com Folhas cítricas e Jasmim fresco com Lavanda selvagem.

Ainda não está convencido a ajudar nesta missão? Não faz mal, nós deixámos os nossos melhores argumentos para o fim. A Botanical Origin é uma gama ecológica que integra até 97% de ingredientes botânicos. E, tanto as suas embalagens como os rótulos, são 100% recicláveis com certificação ecológica Ecolabel.

Os próprios consumidores atribuíram-lhe o prémio Produto do ano 2021. Aquele que é o maior e único prémio mundial usado para distinguir os produtos que surpreendem pela sua qualidade e inovação.

Faça como a Rita Montenegro, o João Manzarra e a Vera Kolodzig. Junte-se a esta iniciativa que, em vigor até 6 de Junho, pretende promover o aumento da área florestal. Bem como contribuir para a conservação do solo, da água, da fauna e da flora.

Artigo anteriorAutocarros elétricos em Lisboa: por cada quilómetro percorrido evitam-se 1,5 kg de CO2
Próximo artigoThe House of Cool lança elétricas CAKE que são… uma delícia