A Auchan Retail Portugal, em parceria com a Helexia, operador de mobilidade elétrica, expandiu a rede de carregadores para veículos elétricos nas lojas de Famalicão, Santo Tirso e Maia.

Os postos de carga introduzidos nas novas localizações somam 4 carregadores rápidos (50 kW) e 5 carregadores normais (22 kW), o que irá permitir carregar 16 veículos elétricos em simultâneo.

Esta iniciativa representa um investimento de 600 mil euros, assumido na totalidade pela Helexia, que tem vindo a investir na criação de infraestruturas de carregamento, em localizações de conveniência, como forma de contribuir para a mobilidade elétrica, uma componente importante no caminho para a transição energética e adoção de energias limpas e renováveis.

“O alargamento a estas três lojas insere-se num compromisso, assumido pelas duas organizações, de contribuir para um modelo de desenvolvimento económico mais sustentável”, aponta a Helexia.

Com os postos disponíveis nestas três novas lojas, a Auchan eleva para sete o número de estabelecimentos no país com zonas de carga para EV.

Este é um serviço que, no caso da Auchan, teve o seu início na loja de Alverca em 2020.

No âmbito da parceria com a Helexia, está previsto ainda ainda a instalação de carregadores elétricos nas lojas da Auchan de: Paço de Arcos (6 carregadores), Sintra (6), Eiras (3), Castelo Branco (3) e Lagoa (3).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of