A Audi escolheu o Salão automóvel de Xangai, na China, para desvendar o A6 e-tron concept. Trata-se de um protótipo de uma berlina elétrica de traços de Sportback com 4,96 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,44 metros de altura.

Uma das suas especificidades está no facto deste modelo estar assente na nova plataforma PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida em conjunto com a Porsche e será estreada no final de 2022 para os modelos do Grupo de segmento C (berlinas) e segmento B (modelos compactos).

O Audi A6 e-tron concept poderá ser lançado em 2023 como um modelo de produção.

Destaque para a pintura da carroçaria, denominada “Heliosilver”, a qual é capaz de reduzir o calor no interior do habitáculo, dada a sua capacidade de refletir uma percentagem significativa da radiação solar.

O resultado é que, em muitas situações, os ocupantes não precisam de utilizar o ar condicionado para manter um nível de conforto constante – o que é um dos principais fatores que impactam no consumo de energia para além, naturalmente, do sistema propulsor. Isso beneficia a autonomia do veículo.

Este protótipo possui faróis Matrix LED Digital e OLED Digital aos quais foram adicionados quatro projetores LED de alta resolução que podem ser usados para projetar sinais no asfalto e, deste modo, comunicar com peões ou ciclistas – e assim aumentar a segurança.

O A6 e-tron concept foi equipado com dois motores elétricos com uma potência conjunta de 350 kW (470 cv) e um binário de 800 Nm.

A capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h é feita em menos de 4 segundos.
Com tração às quatro rodas, o A6 e-tron é capaz de rolar com uma única carga acima de 700 km de autonomia.

Com tecnologia de 800 Volts, o modelo pode receber energia durante 10 minutos que lhe permitem percorrer 300 km. Com 25 minutos à carga, é possível fornecer 80% da energia da bateria de 100 kWh.

O essencial do Audi A6 e-tron concept

Tem bateria de 100 kWh, uma tecnologia de carregamento de 800 Volt e autonomia acima de 700 km.

Apresenta dois motores elétricos com uma potência total de 350 kW (470 cv) e um binário de 800 Nm. 

O modelo assenta na nova plataforma PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida a meias com a Porsche.

Previsão de chegada ao mercado: 2023.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of