O Serviço de Pediatria do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), na Amadora, passou a dispor de uma “frota” de três pequenos carros elétricos nos quais as crianças se podem deslocar para as cirurgias do Bloco Operatório.

Um Volkswagen Amarok e dois Lamborghini Urus percorrem os 270 metros da “autoestrada” do Serviço de Pediatria ao Bloco Operatório do HFF cuja faixa de rodagem está delimitada no chão, a amarelo e, ao longo do percurso, sucedem-se, impressas no chão, estrelas brilhantes que têm inscritas adivinhas, jogos e mensagens divertidas relacionadas com segurança e saúde.

Esta iniciativa conta também com a parceria da APSI -Associação para a Promoção da Segurança Infantil, e com os apoios da Essilor.

“Este projeto do HFF tem como objetivo minimizar a ansiedade das crianças internadas e dos seus pais, transformando a sua passagem pela instituição, a caminho de uma cirurgia, ou de exames complementares de diagnóstico, numa divertida aventura sobre rodas”, afirma a SIVA, representante das marcas VW e Lamborghini.

A bordo de um dos três carros que estão à sua disposição, os mais pequenos aliviam assim as saudades do conforto das suas casas e das suas famílias, e a tensão e nervosismo que antecedem uma cirurgia, pela diversão de poder conduzir um carro em pleno corredor de um Hospital.

Isto, para além de terem um contacto com um veículo elétrico, ainda que de brincar!

Um Volkswagen Amarok e dois Lamborghini Urus percorrem os 270 metros da “autoestrada” do Serviço de Pediatria ao Bloco Operatório do HFF cuja faixa de rodagem está delimitada no chão.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of