O fabricante americano acaba de lançar em Portugal a Specialized Como SL. Trata-se de uma bicicleta elétrica urbana com o inovador sistema Super Light da Specialized.

A Como é a gama das citadinas mais puras da Specialized, com um quadro de tubo superior mais baixo, que facilita a operação de montar e desmontar. É uma espécie de “pasteleira” moderna, equipada, na sua versão normal, com um poderoso motor elétrico, capaz de triplicar ou quadruplicar a força do ciclista. Pode ler aqui o nosso ensaio completo à Turbo Como.

Mas o reverso da medalha é o seu peso, que a torna menos ágil e mais difícil de transportar, mesmo que seja só para subir alguns degraus.

A Specialized Como SL tem uma filosofia bastante diferente. Graças ao motor elétrico SL 1.1 de 240 W de potência e à bateria integrada no quadro, com 320 Wh de capacidade.

Ambos garantem que esta bicicleta tem todas as condições para ajudar a subir a inclinação mais adversa e apoiar o esforço da pedalada durante cerca de 100 km, com uma carga de bateria.

Pode conhecer melhor o sistema SL da Specialized na Vado SL e nos nossos ensaios à maravilha de Gravel Turbo Creo SL e na sensacional BTT Turbo Levo SL.

À medida dos desafios urbanos

O desenvolvimento da Specialized Como SL assentou em alguns aspetos considerados basilares para uma eBike urbana moderna.

A ergonomia é fundamental num veículo deste tipo. Aliado ao quadro de entrada fácil, está um novo guiador em V, que potencia uma posição mais direita dos ciclistas.

A robustez e reduzida manutenção estão no topo da lista para uma bicicleta de utilização diária. A Specialized Como SL tem o sistema de transmissão alojado no cubo traseiro. Está assim totalmente protegido dos elementos e necessita de muito pouca atenção ao longo da vida útil da bicicleta.

A correia, que pode substituir a utilização de corrente, reforça o espírito incansável e sempre pronto a rodar desta bicicleta.

Outro dos elementos essenciais de uma urbana? Capacidade de carga. O cesto dianteiro, pode levar até 15 quilos de peso e está ancorado diretamente no quadro. Se não chegar, existe em opção a possibilidade de ter dois cestos junto à roda traseira, que podem transportar até 20 kg.

Ambas as versões da Specialized Como SL estão equipadas com guarda-lamas e luzes para poderem ser utilizados com o mínimo possível de restrições.

Duas versões, poucas diferenças

A Specialized Como SL chegou ao mercado português em duas versões: 4.0 e 5.0. A primeira tem um preço de venda ao público de €3.499 e vem equipada com cubo traseiro de cinco velocidades e corrente de transmissão convencional.

Já a Specialized Como SL 5.0 tem cubo traseiro com oito relações e transmissão por correia, custando mais €500.

Pode ver mais detalhes no site oficial da Specialized Portugal.

Uma Vado de entrada acessível

Também na nova coleção da primavera, a Specialized apresentou a sua nova Turbo Vado SL “Step-Through”.

A Vado SL é uma bicicleta elétrica urbana muito ágil e mais dinâmica, que ganha agora uma versão com entrada mais fácil, graças ao tubo superior do quadro em posição rebaixada.

Pode conhecer toda a gama Vado SL da Specialized aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of