A Volvo Cars anunciou que a sua fábrica em Daqing, na China, é agora alimentada a 100% através de eletricidade renovável.  A empresa já tinha anunciado, em 2020, que a também chinesa fábrica de Chengdu era, igualmente, fornecida com eletricidade de impacto ambiental neutro.

Os 100% de Daqing elevam agora para 90% o mix global de eletricidade renovável da Volvo Cars na sua rede produtiva, um passo importante com vista ao objetivo de tornar o seu processo de produção ambientalmente neutro até 2025.

Renovável com biomassa e energia eólica

A eletricidade para a fábrica de Daqing será gerada através de biomassa (83%) e energia eólica (17%), o que reduzirá as emissões anuais de CO2 da fábrica em cerca de 34.000 toneladas.

A origem da biomassa será a utilização de resíduos agrícolas e florestais de origem local e sustentável.

“Para nós, na Volvo Cars, a sustentabilidade é tão importante como a segurança. Para atingirmos os nossos ambiciosos objetivos ambientais, é crucial atuar nas emissões provenientes da nossa rede de produção É com muita satisfação que anunciamos que a nossa fábrica de Daqing opera agora a 100% com eletricidade com impacto ambiental neutro”, salienta Javier Varela – Head of Industrial Operations and Quality

Além de Daqing, a Volvo Cars tem vindo a realizar progressos na redução de emissões das suas fábricas na China.

Nos últimos meses a empresa tem estado em contacto próximo com os seus fornecedores locais, encorajando-os a seguir o seu exemplo e a mudar para energia 100% neutra para o clima. Até agora a resposta obtida tem sido muito positiva, dá conta a marca sueca.

renovável
Fábrica da Volvo de Daqing, na China

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of