Free2Move eSolutions, o novo player de mobilidade elétrica do Grupo Stellantis

“Free2Move eSolutions” é o nome da joint-venture da Stellantis com a Engie EPS para a criação de um novo player para o fornecimento de produtos e serviços de mobilidade elétrica.

0
115
Free2Move eSolutions

A Stellantis e a Engie EPS anunciaram a denominação da joint-venture da Stellantis com a Engie EPS com vista à criação de um novo player mundial no fornecimento de produtos e serviços de mobilidade elétrica, a Free2Move eSolutions.

A Free2Move eSolutions tem como ambição apoiar e facilitar a transição para a mobilidade elétrica, ao disponibilizar soluções elétricas inovadoras e concebidas à medida, quer para clientes privados, quer para clientes empresariais.

Free2Move eSolutions: diversos serviços de mobilidade elétrica

Deste modo, a Free2Move eSolutions irá propor desde infraestruturas de carregamento (instalação, manutenção e exploração), a assinaturas para carregamentos em postos públicos e domésticos, com subscrições por mensalidade, a gestão do ciclo de vida das baterias e serviços energéticos avançados, como soluções de integração do tipo Vehicle-to-Grid (V2G), e soluções de gestão energética com vista à redução do custo total de propriedade dos veículos.

No fundo, a joint-venture entre a Stellantis e a Engie EPS irá complementar o atual portefólio da marca Free2Move (criada em 2016) com um novo conjunto de produtos e serviços integralmente dedicados à mobilidade elétrica.

Conselho de Administração da Free2Move eSolutions

O Conselho de Administração da Free2Move eSolutions será composto por seis membros, estando o mesmo sujeito à conclusão do acordo de joint-venture. Roberto Di Stefano, em representação da Stellantis, assumirá o cargo de CEO e Carlalberto Guglielminotti, proveniente da Engie EPS, será o Presidente do Conselho de Administração. Os restantes membros do Conselho de Administração serão Brigitte Courtehoux (CEO da marca Free2Move e membro do Comité Executivo da Stellantis) e Davide Mele (Vice-Diretor Geral de Operações para a Europa Alargada) da Stellantis, cabendo a Luigi Michi (anteriormente Responsável de Estratégia e Operação de Sistemas na Terna e Vice-Presidente Executivo na Enel) e a Giovanni Ravina (Diretor Geral de Inovação) a representação da Engie EPS.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of