O novo Hyundai Ioniq 5 conta já com uma campanha de pré-vendas online em Portugal com um preço exclusivo para as primeiras unidades de 50.990€, através do pagamento de um sinal para reserva de 1.000€.

Esta campanha, em vigor até 30 de abril de 2021, marca o lançamento do novo elétrico da marca que tem a sua chegada aos concessionários estimada para o verão.

O Ioniq 5 possui uma autonomia de 686 km de condução em cidade, um carregamento ultra-rápido capaz de carregar 80% em apenas 18 minutos (tal como o Kia EV6, seu “primo”) e, ainda, a possibilidade de carregar 100 km de autonomia em 5 minutos.

Powerbank ambulante

Este elétrico dispõe de tecnologia Vehicle-to-Load (V2L), presente na versão Plug & Power, que transforma o veículo numa espécie de “powerbank”.

O Ioniq 5 apresenta-se no mercado com 7 anos sem limite de quilómetros, 8 anos de garantia da bateria de alta voltagem, 7 anos de assistência em viagem e 7 anos de check-ups anuais gratuitos.

Esta função, disponível no exterior e no interior do modelo, pode ser utilizada para carregar qualquer dispositivo eletrónico, como, por exemplo, bicicletas elétricas, equipamento de campismo ou até mesmo outro veículo elétrico.

Ioniq 5 com teto solar

O novo Hyundai Ioniq 5 integra também um teto solar com o intuito de apoiar o carregamento das baterias, assim como evitar que a bateria de 12V descarregue.

Segundo o construtor, este teto fotovoltaico permite ainda que, no espaço de um ano, a bateria de alta voltagem possa atingir cerca de 2.000 km.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of