O Mercedes-Benz EQS é um 100% elétrico do segmento do Classe S e chega ao mercado no verão a oferecer uma autonomia de até 700 km, de acordo com o construtor germânico.

A Mercedes-Benz irá revelar na íntegra a sua berlina de luxo elétrica, o EQS, em 15 de abril, tendo, entretanto, libertado imagens do interior do veículo.

O porta-estandarte elétrico da marca alemã exibe um interior tecnológico, marcado pelo Hyperscreen MBUX, um ecrã de grandes dimensões, de 141 cm de largura, que abrange todo o tablier.

As telas que compõem o Hyperscreen MBUX possuem “feedback tátil”. Isso significa que quando o condutor ou o passageiro do banco da frente pressionam o ecrã, é emitida uma pequena vibração pelos 12 atuadores existentes. O intuito é que o ocupante do veículo saiba, de facto, que o seu comando foi recebido pelo sistema.

A tecnologia que está por trás do infotainment do Mercedes EQS possui uma CPU de oito núcleos com 24 GB de RAM.

De acordo com o fabricante de Estugarda, a sua nova geração de veículos elétricos no segmento de luxo e executivo é baseada numa arquitetura desenvolvida sob medida, que é escalonável em todos os aspetos e pode ser usada em várias séries de modelos.

A distância entre eixos, bem como todos os outros componentes do sistema, especialmente as baterias, são variáveis ​​graças ao design modular.

Assim, com a limousine executiva EQE e as variantes do SUV do EQS e EQE, outros modelos baseados nesta nova arquitetura Mercedes-Benz serão lançados em breve.

Leia também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of