Com propósito de tornar a rotina dos portugueses mais sustentável, a Inokem lançou uma campanha de sensibilização para a reutilização de embalagens intitulada #ECOlife Rebuild it.

A campanha estará em vigor durante 1 mês, até dia 24 de abril, consistindo em dar a conhecer várias formas para reinventar as embalagens que já não são utilizadas, dando-lhes uma segunda vida com um toque de criatividade e irreverência à mistura.

A Inokem é uma empresa 100% portuguesa, nascida em 2007, especialista no desenvolvimento e comercialização dos mais variados tipos de soluções químicas e biológicas destinadas à indústria e organismos públicos. Possui um departamento ligado exclusivamente à biotecnologia.

Esta campanha tem associado o passatempo, #ECOLife Rebuild it, que vai acontecer nas redes sociais Inokem Biotech Shop – Facebook e Instagram -, incentivando-se as pessoas a publicar em story ou post a criação ou reutilização de embalagens com a hastag #ECOlife e com tag da página @Inokempt.

A avaliação dos projetos será baseada nos critérios de criatividade e utilidade, e contará com um painel de jurados de várias áreas, designadamente design, empreendedorismo, sustentabilidade, comunicação e digital.

Após a apreciação do júri serão escolhidos três vencedores, que irão receber vouchers de 300€, 200€ e 100€, respetivamente, para aquisição de produtos na loja online da marca.

Para obter mais informações e ler o regulamento do concurso basta clicar aqui. Para visualizar o vídeo promocional da campanha clique aqui.

Segundo dados fornecidos pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) à associação Zero, em 2018 foram parar aos resíduos 478 mil toneladas de embalagens de plástico produzidas nas casas portuguesas, das quais, de acordo com a Sociedade Ponto Verde apenas 72 mil toneladas foram recicladas, o que corresponde a uma taxa de reciclagem de 15%.

embalagens

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of