Um evento mundial sobre a temática da água e da sustentabilidade decorrerá de 3 a 6 de junho, em torno do Alqueva, em Reguengos de Monsaraz.

Tendo como ponto de partida a água enquanto fonte da vida, o Water World Forum For Life decorrerá no maior lago artificial da Europa – o Alqueva – na zona de Reguengos de Monsaraz, onde durante 3 dias se debaterá, num formato híbrido, alguns dos temas mais prementes da sustentabilidade ambiental e alertar para uma das maiores ameaças do século XXI.

O Water World Forum for Life é um evento inédito no nosso país, cuja iniciativa surge no seguimento da criação da Década da Água, pela ONU (Organização das Nações Unidas), assente num conjunto de valores e atividades em prol da manutenção, reporte e monitorização deste bem tão precioso.

Durante 3 dias serão discutidas políticas de sustentabilidade ambiental e boas práticas na preservação do ambiente, soluções energeticamente eficientes e “case studies”, sensibilizando público e empresas, tendo a água como ponto de partida.

O programa do Water World Forum for Life ainda se encontra em construção, sendo divulgado progressivamente até ao evento, estando para já confirmada a presença de Maimunah Mohd Sharif, Executive Diretor of the United Nations Human Settlements Programme (UN-HABITAT), como uma das oradoras.

Devido às condicionantes do SARS COV 2, o evento decorrerá com um formato híbrido, contando com a presença física e online de convidados e oradores, com uma transmissão livestream contínua.

A par das conferências, o evento irá incluir ainda demonstrações de desportos aquáticos sem combustível fóssil, um espaço de glamping, espetáculos noturnos de luz sobre a água diariamente, um concerto e o lançamento de uma competição europeia inédita com Electric Hydrofoil Surfboards.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of