A Volvo Cars anunciou que pretende estabelecer uma nova joint venture para o desenvolvimento e comercialização de uma plataforma de sistema de infotainment de última geração.

A joint venture, a estabelecer com a empresa de tecnologia ECARX, irá permitir que ambas as empresas e todo o Grupo Geely, acelerem o desenvolvimento de tecnologia, melhorem a eficiência de custos e criem novas fontes de receita.

A Volvo Cars tem vindo a trabalhar com a Google no desenvolvimento do sistema operacional Android Automotive desde 2017.

Em 2020, a Volvo Cars e a Polestar foram mesmo os primeiros construtores a introduzir sistemas de infotainment baseados no sistema operacional Android Automotive com apps e serviços da Google integrados.

Através desta joint venture, a Volvo Cars e a ECARX irão expandir o desenvolvimento da plataforma do sistema de infotainment da empresa.

A joint venture tornará a plataforma disponível para todo o Grupo Geely e marcas afiliadas e, ao mesmo tempo, será fornecida a terceiros por meio da ECARX.

Inicialmente, a Volvo Cars pretende integrar a plataforma desenvolvida na joint venture em automóveis Volvo e Polestar, cada uma com as suas próprias interfaces de utilização exclusivas.

Uma vez estabelecida, a joint venture será liderada por Jan-Erik Larsson, atualmente chefe de R&D da Volvo Cars na China. Após as negociações finais, e sujeita à finalização e execução dos acordos relevantes entre as partes, a empresa deverá entrar em operação no terceiro trimestre de 2021.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of