Nos próximos meses, vão começar a ser instalados até 150 pontos de carregamento rápido em cerca de 75 restaurantes da McDonald’s, em localizações diversas.

O projeto resulta de uma parceria entre a EDP Comercial e a McDonald’s Portugal.

Até ao final do ano deverão ser instalados os primeiros 100 pontos de carregamento rápido, que permitem carregar, em apenas 20 a 30 minutos, o equivalente a 100 quilómetros de autonomia.

Os equipamentos escolhidos possibilitam vários tipos de carregamento, entre corrente contínua ou alternada, permitindo que os clientes possam carregar os seus veículos com rapidez, enquanto usufruem dos serviços da McDonald’s.

“Esta parceria, a maior em número de pontos de carregamento e localizações que já celebrámos, é um passo fundamental para o desenvolvimento de uma rede pública de carregamento mais conveniente, capilar e, por isso, inclusiva. Estamos muito satisfeitos por nos associarmos à McDonald’s, para juntos contribuirmos para um mundo mais sustentável e acelerarmos para a necessária transição energética”, destaca Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial.
“Com foco na Mobilidade Verde e com a EDP Comercial como parceiro fundamental, vamos instalar carregadores elétricos de última geração por todo o país, de forma a sensibilizar e promover a adoção dos veículos elétricos. Estamos aqui para continuar a fazer bem ao planeta – por isso, ir a um restaurante McDonald’s será uma experiência cada vez mais sustentável”, destaca Inês Lima, diretora geral da McDonald’s Portugal.

Não foram indicadas as localizações dos postos, embora as fotos que aqui utilizamos tenham sido tiradas no novo McDonald’s nas Caldas da Rainha, onde já estão instalados os primeiros pontos de carregamento.

Os equipamentos estarão ligados à rede pública Mobi.e e poderão ser utilizados por todos os clientes com cartão de mobilidade elétrica de um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica).

“Se utilizar o cartão Mobilidade Elétrica EDP e for cliente residencial da EDP Comercial, terá um desconto no carregamento e a garantia de que a energia é 100% verde”, salienta a empresa energética.

Esta é a maior parceria em número de pontos de carregamento estabelecida pela EDP Comercial até hoje e vai permitir aumentar de forma significativa a rede pública Mobi.e, dando mais e melhores opções de carregamento fora de casa. Este é também mais um passo importante na transição energética da mobilidade nacional e na descarbonização da economia portuguesa.

A EDP Comercial está empenhada ultrapassar os 1.000 pontos de carregamento em Portugal até ao final do ano. Em 2020, foi a empresa que mais cresceu no carregamento público e hoje representa cerca de 50% de quota de mercado em cartão CEME, com mais de 25 mil cartões emitidos.

A EDP pretende ainda ter 40 mil pontos de carregamento público e privado até 2025.

Recentemente, a empresa anunciou o maior hub de carregamento público instalado num município, na Maia, assim como uma parceria com a Brisa, BP e Repsol, para a instalação de carregadores rápidos e ultrarrápidos nas autoestradas nacionais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of