A app Prio.Go, a primeira e única app 100% portuguesa que permite pagar o combustível sem sair do automóvel, foi distinguida com o prémio de Produto do Ano, na categoria de “Soluções de Abastecimento”.

Este prémio é organizado em Portugal pela Product of the Year Portugal Lda, empresa detida pela Oone BCAM Five SGPS, grupo proprietário em Portugal de marcas como “Escolha do Consumidor”, “Escolha Sénior”, “Escolha dos Profissionais” e “Great Taste Award”.

Voto direto dos consumidores

Para a Prio, esta distinção, que valoriza os produtos que se destacam pela inovação e com voto direto dos consumidores, é um “sinal do reconhecimento dos seus utilizadores que avaliaram indicadores como a atratividade, a inovação e a intenção de compra”.

Lançada em 2019, a app Prio.Go é parte estruturante da estratégia de digitalização da Prio que, enquanto empresa de energias para a mobilidade do futuro, tem procurado aliar a transição energética à transição digital.

O “Produto do Ano” é o maior e único prémio mundial que premeia os produtos que se destacam pela inovação e com voto direto dos consumidores. Foi criado em França em 1987 é já é atribuído em mais de 40 países de todo o mundo com o mesmo objetivo: guiar os consumidores até aos melhores produtos no mercado e premiar os produtores pela qualidade e inovação. Em Portugal, o “Produto do Ano” é suportado pela votação de entre 2.000 a 3.000 consumidores.
Todos os anos, o “Produto do Ano” recebe candidaturas de todos os tipos de bens de grande consumo que apresentem inovação e tenham sido lançados no mercado nos últimos 18 meses. Os produtos inscritos são depois inseridos em categorias específicas, tais como alimentação, bebidas ou cuidados do lar. A votação dos produtos vencedores é efetuada através de um estudo online, representativo para população nacional, realizado pela Netsonda.
Os produtos vencedores são anunciados por volta de fevereiro de cada ano e conquistam o direito de usar o prémio “Produto do Ano” em toda a sua publicidade, embalagens e marketing durante um ano.

Incorporar a digitalização em toda a cadeia de valor

“Desde o seu nascimento que a empresa tem apostado em desenvolver e comercializar energias mais sustentáveis, promotoras de uma economia descarbonizada e circular e, aliada a esta evolução, surge a necessidade de incorporar a digitalização em toda a cadeia de valor, procurando tornar a relação da Prio com os seus clientes mais segura, cómoda e eficiente”, sublinha a companhia.

Pensada para facilitar a vida aos clientes, tornando o processo de abastecimento mais rápido, fácil e confortável, a app Prio.Go, para além de ser a primeira, e até agora única app em Portugal a permitir fazer o pagamento de combustível a partir de smartphone, permite também identificar o posto Prio mais próximo do cliente, filtrar a pesquisa por tipo de combustível ou por disponibilidade de carregadores elétricos.

O utilizador tem ainda a possibilidade de escolher diferentes métodos de pagamento e no final do processo a fatura digital é enviada para o seu email pessoal, evitando filas de pagamento dentro de loja e com o mínimo de contacto físico.

A App Prio.Go permite ainda a utilização do cartão frota Prio, o planeamento das viagens, a localização dos postos mais próximos e a consulta de todos os consumos realizados. Disponível para iOS e Android, todo o processo, desde o download ao abastecimento, é muito simples e intuitivo.

Leia também:

App Prio.Go partilha descontos no abastecimento com amigos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of