A Kia Corporation revelou as primeiras imagens oficiais, em jeito de teaser, do “EV6” – o seu primeiro veículo elétrico a bateria (BEV) concebido com base na nova plataforma EV da companhia (Electric-Global Modular Platform, ou E-GMP).

Segundo o construtor, o EV6 é também o primeiro dos BEV de última geração da Kia a ser desenvolvido com uma nova filosofia de design, que materializa a mudança de foco da marca para a eletrificação.

EV6

“O EV6 materializa o nosso propósito de marca, ‘Movement that inspires’, e a nova filosofia de design. Foi concebido para inspirar cada viagem, oferecendo uma experiência instintiva e natural que melhora a vida diária dos nossos clientes e proporciona uma experiência de condução simples, intuitiva e integrada”, refere Karim Habib, Senior Vice President e Diretor do Kia Global Design Center.

“O nosso objetivo consiste em desenvolver a experiência física da nossa marca e criar veículos elétricos ousados, originais e criativos”.

Nova estratégia de nomenclatura da Kia para os BEV com plataforma dedicada.

No âmbito da transição de marca, os modelos elétricos a bateria com plataforma específica da Kia serão batizados de acordo com uma nova estratégia de designações. “Esta abordagem introduz simplicidade e coerência às denominações dos EV da marca em todos os mercados à escala global”, afirma o fabricante coreano.

EV6

Todos os novos BEV com plataforma dedicada da Kia começarão com o prefixo “EV”, o que fará com que os consumidores possam identificar mais facilmente quais são os produtos totalmente elétricos da marca. Este prefixo será sempre seguido de um número, que corresponderá à posição do veículo na gama.

A grande vantagem desta nova plataforma é o facto de permitir carga de 800V, com autonomias de 500 km.

De resto, esta base modular é usada pela outra marca do Grupo Hyundai-Kia, no novo modelo, o crossover Ioniq 5.

EV6

A Kia ainda não adianta as especificações do EV6, mas esperamos ver dados de alto desempenho como carregamento de bateria de 350kW DC, carregamento bidirecional AC “Vehicle-to-Load” (V2L).

Desenhado e fabricado para materializar o novo slogan da Kia, “Movement that inspires”, o EV6 fará a sua estreia mundial no final do primeiro trimestre de 2021.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of