A Volvo já tinha feito saber que, em 2025, esperava que 50% das suas vendas mundiais sejam de automóveis elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos.

Agora revelou que deseja ser um fabricante de automóveis 100% elétricos até 2030 e que aspira a ser líder no segmento de automóveis elétricos premium.

O anúncio foi feito por ocasião da revelação do C40 Recharge.

Na prática, isto significa que até 2030, a empresa sueca irá, de forma gradual, remover da sua gama todos os modelos com motor a combustão interna, onde se incluem os automóveis híbridos.

“A transição para a eletrificação faz parte do ambicioso plano climático da Volvo Cars, que pretende  reduzir, de forma consistente, a pegada de carbono associada ao ciclo de vida de cada automóvel, através de acções concretas”, afirma o fabricante.

Esta decisão baseia-se também na expectativa de que, quer a legislação, quer a melhoria das infraestruturas de carregamento, irão contribuir significativamente para uma aceitação crescente dos clientes em relação aos automóveis 100% elétricos.

Foco nas vendas online

A Volvo Cars anunciou também um aumento do foco nas vendas online onde irá apresentar uma oferta mais completa, atrativa e transparente sob a alçada do serviço Care by Volvo. Todos os modelos 100% elétricos serão comercializados exclusivamente online.

A ambição para 2030 representa uma aceleração na estratégia de eletrificação da Volvo Cars, alavancada pela forte procura de automóveis eletrificados registada nos anos mais recentes e, pela firme convição de que o mercado dos motores a combustão está a ficar mais pequeno.

“Para sermos bem sucedidos, precisamos de crescimento lucrativo. Assim, em vez de investir num negócio que está a diminuir, optámos por investir no futuro – e esse futuro é elétrico e é online. Pretendemos ser líderes no segmento de automóveis elétricos premium, um setor que apresenta um  crescimento rápido”, declara Hakan Samuelsson, CEO da Volvo Cars.

Lançamentos Volvo

A Volvo Cars anunciou o ano passado o seu primeiro modelo 100% elétrico, o XC40 Recharge, SUV que deverá chegar ao mercado português neste mês de março de 2021.

[clicar na imagem para aumentar]

Esta semana, a empresa nórdica revelou o seu segundo modelo 100% elétrico o C40 Recharge.

Nos anos que aí vêm, a Volvo Cars irá apresentar vários modelos elétricos, mantendo a sua meta anteriormente revelada: de até 2025, a empresa ter 50% das suas vendas mundiais composta por automóveis 100% elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos.

Em 2030, cada novo automóvel vendido, deverá ser exclusivamente elétrico.

“Não existe futuro a longo prazo para os automóveis com motor a combustão interna. Queremos ser um fabricante de automóveis exclusivamente elétricos em 2030. Isto irá permitir-nos ir de encontro às expectativas dos nossos clientes e fazer também parte da solução no que toca ao combate às alterações climáticas”, indica Henrik Green, Chief Technology Officer da Volvo.

XC40 Recharge Pure Electric P8

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of