A Volvo Cars está a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes e nesse contexto aproveitou a revelação do C40 Recharge para anunciar uma mudança em relação ao modelo de negócio tradicional para passar a reforçar a sua presença online.

Para isso a empresa anuncia que todos os seus modelos 100% elétricos irão ser comercializados exclusivamente online.

Simplicidade e conveniência

Como parte da sua nova estratégia comercial, a Volvo Cars irá fazer investimentos significativos nos seus canais de vendas online, reduzindo a complexidade da sua oferta de produtos e aplicando uma estrutura de preços definida e transparente para cada modelo.

“O futuro da Volvo Cars assenta em três pilares: elétrico, online e crescimento. Queremos oferecer aos nossos clientes paz de espírito e uma forma simples de ter um Volvo, ao remover a complexidade por vezes associada à aquisição. Simplicidade e conveniência serão a chave para tudo o que pretendemos fazer”, sublinha Lex Kerssemakers, responsável pelas operações comerciais globais.

online

Redes de concessionários mantêm-se

Apesar de estar a investir significativamente em plataformas de vendas online, a Volvo Cars pretende criar relações mais fortes com os seus clientes, relações essas estabelecidas na mesma através das suas redes de concessionários.

onlineEstes irão continuar a ser uma parte crucial da experiência do cliente e serão responsáveis por uma variedade de serviços importantes, como a preparação, a entrega e a manutenção dos automóveis.

“O online e o offline precisam de estar totalmente integrados. A experiência dos nossos clientes tem de ser premium quer esteja o cliente online, num showroom, num Volvo Studio ou a conduzir o automóvel” acrescentou Lex Kerssemakers.

Care by Volvo

Isto significa que, em combinação com as vendas online, a Volvo Cars irá concentrar-se numa oferta completa e conveniente para o cliente, tudo sob a alçada do produto Care by Volvo.

A estratégia está alicerçada no segmento automóvel premium e elétrico, que apresenta um crescimento rápido na indústria.

A Volvo Cars afirma pretender tornar-se líder deste segmento e, no futuro, irá concentrar-se apenas no desenvolvimento de automóveis elétricos.

O Care by Volvo, serviço de subscrição da Volvo Cars, irá ser expandido de forma a englobar uma oferta mais alargada capaz de proporcionar maior conveniência para os clientes em geral.

Assim, ao adquirir, online, um automóvel elétrico da Volvo, o cliente comprará não só o automóvel, mas também uma vasta gama de serviços onde se incluem manutenção, garantia, assistência em viagem, seguro e opções de carregamento doméstico.

online

Na sua principal loja online, volvocars.com, a empresa irá simplificar todo o processo de uma forma radical de forma a reduzir o número de etapas envolvidas no processo de subscrição de um modelo Volvo elétrico.

Os clientes poderão, por exemplo, escolher modelos elétricos pré-configurados que estarão prontos para períodos de entrega mais rápida.

A conveniência e a simplicidade serão fortalecidas por uma estrutura de preços que a marca promete ser transparente e definida.

“Isso irá eliminar a necessidade de negociações, aumentando a transparência e a criação de confiança”, sublinha o construtor.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of