A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) vai organizar este ano o “Campeonato de Portugal de Novas Energias 2021”.

A competição destina-se a viaturas 100% elétricas, surgindo na linha da “Taça de Portugal de Novas Energias” realizada em 2019.

Este campeonato compreende quatro etapas na modalidade de regularidade com veículos totalmente descarbonizados.

Aberta a participantes nacionais e estrangeiros, a prova é dedicada a veículos de estrada normais, sendo admitidos apenas veículos BEV (Battery Electric Vehicles).

Calendário do campeonato

campeonatoA primeira etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias vai passar por Oeiras nos dias 18 e 20 de junho.

O “Oeiras Eco Rally-Portugal” é uma prova realizada com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e insere-se no FIA Electric and New Energy Championship, campeonato organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que conta com a realização de outras etapas mundiais.

Esta primeira etapa tem ainda como promotores o Classic Clube de Portugal (CCP) e Road-21, para além de uma parceria com a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos.

Nos dias 24 a 25 de julho é a vez de Proença-a-Nova receber a “Eco Race Proença-a-Nova” e nos dias 6 e 7 de novembro é na mítica Estrada Nacional 2 que se disputará a “Rota N2 Electric”.

A prova termina com o “Circuito UVE”, a realizar em data ainda por definir.

Artigo anteriorCleanwatts ataca setor da descarbonização energética
Próximo artigoEfacec apresentou próxima geração de soluções de mobilidade elétrica