A Volvo Cars vai lançar a primeira atualização de software “Over The Air” (OTA) no modelo XC40 Recharge, o primeiro automóvel 100% elétrico da marca.

O construtor esclarece que muito em breve os condutores europeus deste modelo irão receber um conjunto de atualizações nos sistemas de info entretenimento e propulsão do modelo, onde se incluem novas funcionalidades, novos recursos, correções de erros e melhorias de estabilidade.

A introdução de atualizações OTA significa que os clientes não precisam de visitar uma concessionário propositadamente para fazer uma atualização de software e poder assim desfrutar de novas funcionalidades no seu automóvel 100% elétrico.

O XC40 Recharge é o primeiro modelo da história da Volvo a receber atualização de software deste modo.

A lógica é que este novo modelo possa continuar a evoluir e a melhorar ao longo do tempo com a aprendizagem que irá ser feita e recebendo periodicamente novas atualizações OTA.

“Os benefícios deste tipo de atualizações aéreas são óbvios. Anteriormente era necessário ir a uma oficina para obter as últimas atualizações do seu automóvel. Agora, basta clicar em OK e o seu Volvo elétrico irá encarregar-se do resto. Não poderia ser mais fácil”, afirma Henrik Green, Chief Technology Officer, da Volvo Cars.

Os recursos incluídos nesta atualização são um novo software para os principais sistemas eletrónicos do automóvel, um aumento na velocidade de carregamento e uma autonomia aprimorada.

Há também atualizações para o sistema operacional Android Automotive que alimenta o sistema de info entretenimento do automóvel, bem como uma importante correção de bug de propulsão relacionado com a segurança.

Por último, este pack de software inclui também atualizações para uma variedade de itens, como conectividade Bluetooth, temporizadores climáticos, manual digital do proprietário e câmara de 360 graus.

A atualização está disponível automaticamente e os condutores do XC40 Recharge só precisam aceitar o download e realizar a instalação.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of