A Iberdrola venceu a adjudicação de três postos de carregamento duplos de 22 kW em Montalegre e de três postos de carregamento ultrarrápidos de 150 kW em Beja, Bragança e Castelo Branco.

As ligações destas adjudicações estão integradas na Mobie.e, gestora da rede portuguesa de carregamento de veículos elétricos em espaços públicos.

Em Montalegre, os pontos de carregamento instalados são propriedade do município e a Iberdrola será o seu operador durante três anos.

Trata-se de postos de carregamento duplos com 2x Mennekes 22 kW.

Postos ultrarrápidos até final de outubro

Em Beja, Bragança e Castelo Branco a operação consiste no fornecimento, instalação e operação de três postos de carregamento ultrarrápidos de 150 kW.

Os postos de carregamento serão propriedade da Mobi.e, mas operados pela Iberdrola.

O fornecimento e instalação estarão concluídos até 31 de outubro de 2021.

A operação decorrerá até 31 de dezembro de 2031.

Estes postos permitem o carregamento integral da bateria (0 a 80%) de um veículo 100% elétrico em cerca de 20 minutos, dependendo do veículo.

A Iberdrola é líder a primeira geradora eólica e uma das maiores empresas de energia elétrica em valor de mercado do mundo. O grupo fornece energia para aproximadamente 100 milhões de pessoas em vários países, tais como Espanha, Reino Unido (ScottishPower), Estados Unidos (AVANGRID), Brasil (Neoenergia), México, Alemanha, Portugal, Itália ou França.

Pedro Torres, responsável pela Smart Mobility Iberdrola Portugal, considera que “estas adjudicações refletem o empenho da Iberdrola com a mobilidade elétrica no nosso país. Começar por municípios do interior é para nós importante, pois demonstra que a transição energética deve estar ao alcance de todos, servindo todas as populações. Independentemente das circunstâncias, temos um compromisso inabalável com empresas e famílias portuguesas e, como tal, não paramos de trabalhar. A Iberdrola é pioneira mundial em transição energética e uma das líderes em mobilidade elétrica e queremos que esta nossa experiência esteja também ao serviço dos portugueses”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of