A preocupação ambiental e a necessidade de efetuar uma transição energética que permita reduzir os custos tem levado muitas empresas a escolherem modelos de produção de energia mais “verde”.

A Helexia, operador que desenvolve soluções chave na mão para apoiar esta mudança energética das empresas, investiu mais de 12 milhões de euros no ano 2020 em várias iniciativas na área da transição energética.

Entre esses desenvolvimentos conta-se a entrega de 12MWp em 21 projetos fotovoltaicos; a implementação de quatro projetos de relighting; o aumento da rede de carregamento de mobilidade elétrica; e a concreização dos primeiros projetos de gestão de energia em Portugal.

Este investimento gerou um impacto na economia e na ecologia que a Helexia traduziu em números: “Estes projetos produzem 10,5GWh/ano e com os projetos de eficiência evitamos 1GWh/ano de consumo. No total de todos os projetos são evitadas emissões de 5000Ton CO2/ano”.

Apoio a vários setores na transição energética

Luis Pinho, Country Director Helexia Portugal, destaca o papel que a empresa que dirige tem tido no apoio a vários setores na sua transição energética: indústria, indústria cerâmica e de vidro, retalho, indústria alimentar e turismo, com os projetos desenvolvidos no Aquavillage e Bom Porto Hotéis (Vintage e Lumiares).

“Na Helexia acreditamos em potenciar e combinar sustentabilidade económica e ecológica na transição Energética. É essencial trabalhar com os nossos clientes para minimizar o desperdício e projetar e construir soluções energéticas geradoras de valor para as empresas e para o planeta”, afirma Luis Pinho.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of