Em 2021, toda a eletricidade que o Millennium BCP utilizar nas suas instalações em Portugal será 100% verde.

O mix de energia será, por um lado, produzida pela central fotovoltaica que o banco tem no Taguspark, em Oeiras, e, por outro lado, adquirida com certificado de origem renovável.

Já no ano de 2020 foi dado um primeiro passo neste sentido, com toda a eletricidade usada pelo Millennium BCP nas suas instalações dos serviços centrais (Taguspark) a ser de proveniência renovável.

Este ano foi dado mais um passo no caminho da sustentabilidade, com toda a eletricidade usada pelo Millennium BCP em Portugal (serviços centrais e sucursais) a ter origem em fontes renováveis.

A central fotovoltaica que esta instituição bancária tem nas suas instalações no Taguspark é composta por 3.703 painéis, instalados em três edifícios e é responsável, atualmente, por cerca de 10% de toda a energia consumida pelo Banco nos serviços centrais.

A central que o Millenium tem no Taguspark foi instalada pela EDP.

No esforço de mitigação das alterações climáticas, também as emissões de GEE (Gases com Efeito de Estufa) têm vindo a registar uma diminuição consistente ao longo dos anos, o que permitiu já, no período 2012-2019, uma redução das emissões atribuíveis ao Millennium BCP de cerca de 46%.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of