A Volvo Cars tinha comunicado há dois anos que iria passar a dotar os seus modelos de uma chave que pode ser programada para delimitar a velocidade a que cada condutor pode circular.

A promessa é agora cumprida, com o anúncio de que esta funcionalidade passa a ser, de série, em qualquer novo Volvo, nos MY21.

A Care Key é uma ferramenta que permite aos condutores definir não só o seu próprio limite de velocidade, mas também limites para eventuais familiares, amigos ou mesmo desconhecidos a quem emprestem os seus automóveis (incluindo jovens inexperientes com carta de condução há pouco tempo).

Em que casos se aplica?

O construtor exemplica as situações que tornam sensato o uso desta chave de segurança: pessoas dispostas a partilhar os seus automóveis com os seus familiares e amigos, mas temem que essa partilha possa não ser feita de forma segura e isenta de riscos.

Hakan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo Cars, reforçou a ideia da importância da discussão em torno do direito ou até da obrigação dos construtores em instalar tecnologia nos seus automóveis que contribua para uma mudança de comportamento dos condutores.

Outras entregam os seus automóveis para serviços de valet parking ou lavagem sem saber que tipo de utilização pode ser dada. A Care Key apresenta-se como uma boa solução para estes casos.

Vantagens também financeiras

“A Volvo Cars acredita que todos os construtores automóveis têm a responsabilidade de melhorar a segurança nas estradas.  Foi nesse sentido, e para contribuir para um melhor futuro, que a marca apresenta a tecnologia Care Key”, explica o fabricante.

Para além dos benefícios em matéria de segurança, o limite de velocidade traz novos desafios e proporciona aos clientes Volvo ainda mais vantagens – nomeadamente financeiras.

“Atualmente, a Volvo Cars está a convidar, várias seguradoras de diferentes mercados para iniciar conversações com vista à oferta de condições mais vantajosas para a comunidade Volvo que utilize algumas das inovações de segurança da marca. As especificações destes acordos irão variar de mercado para mercado mas, a Volvo Cars espera anunciar o primeiro destes muito em breve”, afirma a marca sueca.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of