A Volvo Cars assinou uma nova linha de crédito ligada à sustentabilidade. Trata-se de uma linha de 1,3 mil milhões de euros, renovando uma operação do mesmo montante que havia sido assinada em 2017 e que não chegou a ser utilizada.

“Esta transação realça a confiança crescente na transformação financeira e operacional da empresa”, afirma o fabricante.

A operação financeira tem uma ligação com os planos de sustentabilidade da Volvo Cars. A empresa pretende tornar-se ambientalmente neutra até 2040 e, nesse sentido, as margens das taxas de juros estão vinculadas ao progresso da Volvo Cars na redução das suas emissões de carbono.

A operação é apoiada por um grupo de bancos globais e regionais o que reforça o apoio da comunidade financeira ao plano climático da Volvo.

“Esta é uma nova facilidade de crédito que sublinha o papel central da indústria financeira em estimular e apoiar o desenvolvimento sustentável. O compromisso da Volvo Cars é reforçado com o financiamento sustentável, no seguimento do sucesso recente da nossa primeira emissão de Green Bonds (500 milhões de euros” – Carla de Geyseleer – Chief Financial Officer – Volvo Cars

Este instrumento de financiamento tem a duração de três anos com duas opções de extensão de um ano e servirá como uma instalação de backup para fins corporativos gerais.

Citi, HSBC, Nordea e SEB foram alguns do coordenadores do acordo num mecanismo que abrange 21 bancos participantes.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of