Com base nas estatísticas do mercado automóvel de 2020, a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) analisou as marcas mais vendidas em Portugal quer em termos de EV, quer em termos de PHEV (híbridos Plug-in) para construir o “top” dos mais transacionados.

Nos 100% elétricos, a Tesla voltou a ser rei em Portugal, repetindo o triunfo de 2019, ao passo que nos PHEV a Mercedes-Benz sucedeu à BMW como o construtor que maior número de viaturas entregou a clientes no mercado nacional.

O “Top 5” dos BEV ordenados por emblemas é este:

Por seu lado, o “Top 5” dos PHEV é o seguinte:

“Top” acumulado

No que diz respeito às vendas acumuladas de BEV e PHEV, as cinco marcas que mais venderam viaturas no ano de 2020, em Portugal, foram a Mercedes-Benz, BMW, Volvo, Renault e Tesla.

Ligeiros de mercadorias com alguma expressão

A UVE dá ainda conta de que, no ano 2020, as vendas de ligeiros de mercadorias começaram a ter alguma expressão em Portugal, sempre em crescendo.

“Se juntarmos as duas categorias, veículos ligeiros de passageiros e ligeiros de mercadorias, a marca do “top” nacional “mais vendida em 2020 foi a Renault no conjunto de todos os modelos 100% elétricos ligeiros de passageiros e de mercadorias”, salienta a UVE.

Automóveis ligeiros de mercadorias e passageiros em Portugal.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of