Estão abertas as candidaturas ao Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação, criado em parceria entre a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e a Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito da Cátedra Gulbenkian em Economia de Impacto.

O Mestrado, o primeiro do género a ser ministrado em Portugal, foi desenhado para fornecer as competências necessárias para que alunos, futuros líderes e empreendedores consigam atuar na resolução de problemas sociais e ambientais através das empresas em que venham a trabalhar ou de novos negócios que venham a criar.

Do plano curricular fazem parte conteúdos que permitirão aos alunos identificar problemas e oportunidades, estruturar projetos de empreendedorismo com impacto, compreender como criar e gerir uma startup de impacto ou definir e monitorizar métricas de transformação.

O Mestrado terá início no próximo ano letivo (2021-2022).

Bolsas e prémios

A Fundação Calouste Gulbenkian atribuirá bolsas de estudo, no valor equivalente à propina, a alunos de mérito com dificuldades económicas que pretendam frequentar o Mestrado.

O processo de candidaturas e seleção de bolseiros será gerido pela faculdade.

Serão ainda premiadas as melhores ideias que surjam no decorrer do Mestrado e tenham potencial para se transformarem em startups de impacto.

Ciclo de webinars

Para apresentar o Mestrado e esclarecer as dúvidas dos potenciais candidatos, está prevista a realização de um ciclo de cinco webinars mensais, com início a 19 de janeiro.

As inscrições para o primeiro webinar podem ser feitas aqui. Informação sobre as sessões seguintes será disponibilizada oportunamente.

Candidaturas abertas ao Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of