Falar de mobilidade elétrica pessoal para as cidades é falar de trotinetes e bicicletas, mas é também olhar para um conjunto diversificado de outros meios de transporte que surgem cada vez mais, caso de scooter de pequenas dimensões e de caráter prático.

É nesse sentido que se encaixa a UrbanGlide que apresentou no nosso país a nova eValley.

Esta scooter totalmente elétrica oferece uma mobilidade acessível para vários terrenos a um preço de 689,90 euros (IVA incluído).

A UrbanGlide eValley é uma scooter com uma autonomia de 30 km, alimentada por uma bateria de 12 Ah, com tecnologia chumbo-ácido selado (VRLA).

A UrbanGlide eValley está disponível a um PVP de 689,90 euros (IVA incluído).

As suas dimenões são as seguintes: 138 cm x 34 cm x 50 cm.

Com um motor com 48V e 1000 W de potência, este veículo atinge uma velocidade máxima de 25 km/h e oferece também uma viagem mais confortável devido aos seus pneus de 14” (cerca de 37 cm) e sistema de amortecimento nas duas rodas.

O modelo da UrbanGlide tem dois travões de disco.

A scooter possui também luz dianteira, com capacidade para iluminar o percurso para quem vai a conduzir, e luz traseira para o veículo se tornar mais visível aos outros utentes que circulam na estrada.

A carga completa pode ser atingida com um carregamento de 3 horas, de acordo com o construtor.

Ainda segundo a marca, a UrbanGlide eValley permite transportar até 100 kg e é dobrável, o que lhe garante poder ser transportada ou arrumada em espaços pequenos (mesmo na bagageira de um automóvel), pese embora o seu peso (de 50 kg) se nos afigura poder ser um obstáculo para ser carregada por uma pessoa.

Ainda assim, este é, sem dúvida, mais um meio de transporte elétrico alternativo para curtas deslocações.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of