A Polestar anunciou os vencedores do seu Concurso Anual de Design Global. Num concurso subordinado ao tema “Pure” (“Puro”), os participantes foram convidados a projetar um novo tipo de Polestar que ampliasse os limites da imaginação, olhando 20 anos para a frente sem perder de vista a realidade.

O concurso teve categorias para designers profissionais e estudantes, com os desenhos iniciais a serem apresentados na forma de esboços ou imagens digitais.

Foram submetidas centenas de candidaturas de várias partes do mundo incluindo, entre outros, participantes provenientes da Índia, Coreia do Sul, Japão, Alemanha, EUA, Alemanha, Suécia, Brasil, Polónia e China.

“Recebemos uma quantidade avassaladora e entusiasmada de participações. Os designers produziram materiais de alta qualidade e vimos uma expressão muito consistente da linguagem da Polestar” – Juan Pablo Bernal – Senior Interior Design Manager at Polestar

A natureza dos trabalhos foi variada incluindo hiper viaturas, veículos de exploração do Ártico, soluções de mobilidade pessoal e watercrafts.

Os 13 finalistas desenvolveram os seus projetos com modelos digitais, recebendo treino e orientação remota por parte dos designers da Polestar, incluindo o seu responsável, Maximilian Missoni.

Os trabalhos vencedores irão agora percorrer o mundo num ambiente semelhante a uma galeria de arte estando expostos nos vários Polestar Spaces mundiais.

Um novo tipo de Polestar que amplia os limites da imaginação? Veja as propostas

Os vencedores foram:

Categoria: Profissional
Konrad Cholewka – Polónia
Trabalho: “Polestar MMXL” design
Um pod inclusivo, autónomo e com estética interior flexível e puro combinando duas formas geométricas.

Categoria: Estudante
Siddhesh Bhogale – India 
Trabalho: “Polestar 40” design
Uma nave espacial que combina desenho Polestar com a abordagem da aviação do século 21.

Menção Honrosa
Arthur Martins – Brasil
Trabalho: “Spänning”
Iate elétrico, com design capaz de mostrar uma alternativa à estética convencional, da mesma forma que a Polestar faz no mercado automóvel.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of