A quantidade de vezes que se abre as portas do frigorífico tem um impacto grande no consumo de energia.

Quando a porta do frigorífico está aberta, o ar ambiente mais quente entra no frigorífico, saindo o ar mais frio, havendo uma perda de eficiência energética.

Segundo este estudo, quando a quantidade de vezes que se abre a porta aumenta de 12 para 48, verifica-se um aumento no consumo de 1,15 kWh/8h para 2,19 kWh/8h, quase o dobro.

Os autores do estudo estimam um consumo de 28 Wh por cada abertura de porta do frigorífico.

Também uma maior duração na abertura das portas leva a um maior consumo de energia, já que a quantidade de ar quente que entra é maior. Quando a abertura da porta sobe de 10 para 30 segundos, o incremento no consumo é de 1,34 kWh/8h para 1,66 kWh/8h.

Nesse sentido, merece realce uma recente inovação da LG Electronics premiada pela Consumer Technology Association (CTA) com um Best of Innovation 2021.

InstaView Door-in-Door

Trata-se do InstaView Door-in-Door nos frigoríficos da marca.

Esta distinção (CES Best of Innovation Award) recai na tecnologia aplicada no frigorífico LG InstaView Door-in-Door, desenvolvida pela LG para permitir que os utilizadores consigam ver o interior do frigorífico sem necessidade de abrir a porta, mantendo a temperatura dos alimentos, evitando perdas de energia que têm sempre um impacto em emissões.

O frigorífico está também equipado com outra tecnologia inovadora de reconhecimento de voz da empresa. A ideia é que quando alguém tem os braços carregados de produtos de mercearia, basta um comando de voz para abrir a porta.

Lista completa dos produtos LG homenageados pelos CES Innovation Awards 2021 conhecida em 11 de janeiro
Os CES Innovation Awards são uma competição anual conduzida pela CTA que distingue os produtos de tecnologia de consumo com o design e engenharia que mais se destacam ao longo de 28 categorias, elegendo e premiando os produtos com melhor avaliação em cada uma destas categorias. A avaliação fica a cargo de um painel de jurados de elite e especialistas do setor, incluindo membros dos media, designers, engenheiros e outros, que passou em revista todas as propostas com base nas qualidades de engenharia, estética e design, funcionalidades e apelo ao consumidor.
A lista completa dos produtos LG homenageados pelos CES Innovation Awards 2021 será anunciada na conferência de imprensa da LG no CES, que decorrerá no dia 11 de janeiro, às 13:00 (hora portuguesa), à qual é possível assistir através do site do CES.
Frigorífico LG InstaView Door-In-Door

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of