Com o novo ano a aproximar-se, novas propostas de mobilidade prometem ficar disponíveis. A startup chinesa Tromox lançará em Portugal o seu primeiro modelo de moto elétrica pensada para o meio urbano, a Tromox Mino, e que cria uma espécie de novo segmento em termos de mobilidade elétrica em duas rodas.

Isto porque as suas pequenas dimensões (o seu assento está a 68 cm de altura) tornam-no semelhante quase a um brinquedo, mas, na realidade, trata-se de uma moto para adultos que pretende garantir uma mobilidade ecológica, citadina e acessível.

Estas são as suas dimensões: 1500 mm (comprimento) x 725 mm (largura) x 925 mm (altura).

Quanto custa?

O veículo, vocacionado para curtas e médias distâncias, tem a sua comercialização prevista para fevereiro a cargo da Puretech Motor e um preço de 3490 euros.

As primeiras unidades da Tromox Mino já estão, de resto, em Portugal, podendo ser vistas, para já, no Porto (Norboxe, na Rua de Camões) e no Algarve (M&M Motor by Mendes e Mendes, na Quarteira). Para breve, Lisboa também receberá um exemplar deste motociclo, num local que a Puretech Motor diz que irá anunciar brevemente.

Este modelo de moto tem um peso de 68 kg, estando equipada com baterias Samsung de 60V/32Ah.

Baterias amovíveis

As baterias, amovíveis e facilmente transportáveis, pesam 9 kg e o seu estado de carga e temperatura podem ser controlados a partir da App criada pela Tromox, que garante todas as informações sobre a máquina, mas também sobre a viagem, graças ao sistema de navegação integrado.

Instalado numa posição central, o motor elétrico desta moto possui 2,5 kW de potência e atinge 60 km/h. Com quatro diferentes opções de bateria (2,3 kWh, 1,9 kWh, 1,6 kWh e 1,3 kWh), a autonomia pode chegar a 118 km (embora esta cifra seja alcançada se a Mino rolar a 30 km/h).

A Tromox Mino tem dois modos de utilização (Eco e Sport), um painel LCD, braço oscilante em alumínio e iluminação LED, podendo a sua decoração ser personalizável.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of