Consumidores preferem receber encomendas em veículos ecológicos

0
494

Depois da Black Friday e com as compras do Natal na ordem do dia, a maioria dos consumidores na Alemanha e no Reino Unido manifestou preferir receber as suas encomendas de compras on-line por veículos movidos a eletricidade.

O inquérito foi encomendado pela Ford, rtendo sido realizado em outubro de 2020, em parceria com a Google, em dois mercados-chave – Reino Unido e Alemanha, com a participação de 1.000 inquiridos.

No Reino Unido, 58% dos inquiridos dizem preferir que o seu serviço de entrega de encomendas utilizasse um veículo movido a eletricidade, um desejo partilhado por 54% dos inquiridos na Alemanha.

Mais surpreendentemente, talvez, foi saber que 49% dos inquiridos no Reino Unido, e 38% na Alemanha, também estariam dispostos a esperar mais tempo por entregas se feitas em viaturas mais ecológicas.

O número de compradores que estariam dispostos a pagar mais por entregas de encomendas mais eficientes em termos energéticos é menor, mas ainda assim totalizava 28% no Reino Unido e 21% na Alemanha.

“Comprar online a partir de casa é já o ‘novo normal’ e é encorajador que, para muitas pessoas, a forma como recebem as suas entregas seja uma preocupação importante. Estamos a ajudar as empresas de entregas a reduzir a sua pegada de carbono com nossas carrinhas híbridas e com capacidade de emissões zero, incluindo a próxima E-Transit totalmente elétrica”, refere Dave Petts, Market lead, carrinhas urbanas eletrificadas, da Ford Europa.

Existem mais de 32 milhões de carrinhas nas estradas europeias. A Ford já começou a introduzir versões eletrificadas das suas carrinhas mais vendidas para empresas na Europa: a Transit Custom Plug-In Hybrid (já à venda), seguindo-se a elétrica Ford E-Transit, recentemente anunciada e com uma autonomia de até 350 km.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of