Desenvolvidos de forma conjunta no seio do Grupo PSA, os modelos 100% elétricos Peugeot e-Expert, Citroën ë-Jumpy e Opel/Vauxhall Vivaro-e foram distinguidos com o título de “International Van of the Year 2021”.

Em 2020, o título de “International Van of the Year” foi para o Ford Transit Custom Hybrid.

A modernidade do estilo destas propostas, o seu conforto a bordo, as suas qualidades dinâmicas e as suas capacidades de carregamento, aliadas aos benefícios da tecnologia elétrica, seduziram um painel de jurados composto por 24 jornalistas e editores de revistas independentes, especializadas em veículos comerciais ligeiros (VCL), incluindo o português Fausto Monteiro Grilo.

Este trio elétrico de comerciais do Grupo PSA somou 131 pontos, colocando-se à frente dos outros finalistas: Mercedes-Benz eSprinter (55 pontos e também elétrico); Mercedes-Benz Vito (3º, com 36 pontos) e Ford Transit Active & Trail (4º).

Este prémio dos membros do júri I-VOTY colocou em destaque a relevância desta oferta elétrica (voltada, portanto, para a transição energética) e adaptada à utilização dos operadores profissionais.

Estas versões elétricas de comerciais oferecem aos profissionais soluções concretas para os novos desafios de mobilidade nas áreas urbanas, mas também nas áreas rurais, graças a uma autonomia que garante as suas deslocações desfrutando de um conforto inédito, mantendo todas as características úteis da versão térmica.

Os modelos propõem dois níveis de autonomia: 230 km com uma bateria de 50 kWh ou 330 km com uma bateria de 75 kWh.

O motor elétrico disponível tem 100 kW e a velocidade máxima é de de 130 km/h.

Mais informações sobre os três modelos vencedores aqui:

Peugeot lança furgão e-Expert para entregas zero emissões

Elétrico Citroën ë-Jumpy com gama de preços conhecidos

Encomendas de elétrico Opel Vivaro-e começam no verão

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of