O Leroy Merlin está a modernizar as suas lojas, optando por energias renováveis de autoconsumo para diminuir a sua pegada de carbono.

LeiriaAveiro, Setúbal, Loulé e Portimão são duas das lojas onde esta transformação já foi feita, através de uma parceria com a Helexia.

Em Leiria

Em Leiria, a empresa Leroy Merlin instalou duas centrais solares fotovoltaicas – uma na cobertura do edifício e outra no parque de estacionamento (carport solar) – que estão já a produzir cerca de 38% das necessidades energéticas da loja.

Localização da loja: de Leiria

A junção destas duas centrais solares gera uma capacidade de 500 kWp e produzirá cerca de 718 MWh de energia anualmente.

Cobertura rentabilizada

Explica a Helexia que toda a cobertura do edifício do Leroy Merlin de Leiria foi rentabilizada para produzir energia limpa e renovável, juntamente com o carport solar com possibilidade de oferecer proteção a 78 veículos no estacionamento do parque da loja.

Poupança de CO2

Este projeto permitirá ainda evitar cerca de 323 toneladas de CO2 anualmente, o equivalente a plantar 8300 árvores por ano ou ao consumo anual de energia por 144 agregados familiares (equivalente/ano).

Em Aveiro

Por seu lado, em Aveiro, a instalação de um Carport Solar no parque de estacionamento da loja local do Leroy Merlin está a permitir, igualmente, a produção de energia limpa e renovável.

Neste caso, este projeto de autoconsumo através de painéis solares tem uma potência instalada de 386,1 kWp e uma produção anual estimada de 548 MWh.

Localização da loja de Aveiro:

Através deste investimento de produção fotovoltaica em Aveiro, o Leroy Merlin evita 247 toneladas de CO2 por ano, o equivalente a plantar 6300 árvores anualmente.

Com esta transição energética, o Leroy Merlin de Aveiro, que abriu portas ao público em 2018, vê também 38% das suas necessidades energéticas satisfeitas, por intermédio de energia limpa.

A Helexia, que voltou a participar nesta iniciativa, destaca ainda o facto dos carports iluminados darem uma acrescida sensação de segurança e conforto aos clientes destas lojas, como esta imagem noturna iliustra.

Leroy Merlin de Aveiro: a iluminação dos Carports traz uma maior sensação de segurança aos clientes das lojas, já que o espaço fica iluminado, graças a energia fotovoltaica.

Em Setúbal

Em Setúbal, a parceria com a Helexia levou o Leroy Merlin local a apostar num carport solar com 230 KWp e uma produção anual de 360MWh.

Localização da loja de Setúbal:

Esta instalação fotovoltaica responde a 52% das suas necessidades energéticas, com um aproveitamento de 80% da produção de energia solar.

Esta central fotovoltaica permite ao Leroy Merlin de Setúbal evitar a emissão de 162 ton anuais de CO2, o equivalente à plantação de 4200 árvores por ano.

No Algarve: em Loulé e Portimão 

Em Loulé, os 1848 módulos fotovoltaicos instalados na cobertura desta loja algarvia, produzem anualmente 798MWh de energia, cobrindo 48% das suas necessidades energéticas.

Localização da loja de Loulé:

 

Em Portimão, o carport montado no Leroy Merlin, em mais um projeto desenvolvido pela Helexia, tem uma potência de 119 kWp estando a produzir anualmente cerca de 44% das necessidades energéticas da loja.

Localização da loja de Portimão:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of