Toyota Proace City terá versões EV para mercadorias e passageiros

0
Toyota Proace City terá versões EV para mercadorias e passageiros

Após o anúncio dos furgões médios, Proace Van Electric e Proace Verso Electric para o ano de 2021, a Toyota irá adicionar também versões 100% elétricas ou BEV (Battery Electric Vehicle) da Proace City à sua gama de veículos comerciais, anunciou o construtor japonês.

Esta versão estará disponível com uma bateria de iões de lítio de 50 kWh, fornecendo uma potência máxima de 136 cv. Todas as versões do Proace City Electric serão equipadas de série com um carregador monofásico de 7,4 kW e um opcional trifásico de 11 kW se for necessário um carregamento mais rápido.

Em Portugal, a Proace City e Proace City Verso 100% elétricas estarão disponíveis no fim do 1º trimestre de 2022.

Fruto de um acordo de partilha de tecnologia com o Grupo PSA, o modelo será mecanicamente idêntico aos próximos Citroën e-Berlingo, Peugeot e-Partner e Opel/Vauxhall Combo-e, que também devem chegar em 2021.

A gama Proace City Electric irá oferecer duas versões – uma compacta e outra mais longa – da variante Van (destinada a carga) e Verso (para passageiros).

As primeiras entregas da Toyota Proace City Electric, em alguns países europeus, será no outono de 2021. Contudo, em Portugal, a Proace City e Proace City Verso 100% elétricas estarão disponíveis no final do primeiro trimestre de 2022.

Toyota Proace City Verso (à esquerda) e Proace City (à direita)

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of