A Specialized iniciou ontem a comercialização da sua nova bicicleta de equilíbrio. Trata-se de uma bicicleta sem pedais, destinada à aprendizagem e primeiras voltas dos ciclistas mais jovens.

A particularidade desta Hotwalk Carbon está no facto de a Specialized ter aplicado nela a tecnologia das suas bicicletas de topo. O construtor americano diz que revirou todos os detalhes para obter o peso mais baixo e a melhor experiência de condução possível.

A Hotwalk Carbon tem um quadro ultraleve em carbono FACT 9r. São também em carbono a forqueta, o guiador e até mesmo as rodas.

Em termos ergonómicos, destacam-se também os punhos com um diâmetro mais pequeno, adequado a mãos mais pequenas. O selim Body Geometry de baixa fricção tem uma pega por baixo, para permitir o transporte fácil pelos pais.

A Hotwalk Carbon pesa apenas 2,1 kg, um resultado extraordinário, só possível com um investimento extraordinário na tecnologia e materiais empregues. No capítulo da segurança, a Specialized desenvolveu um testes específico para uma classificação de até 18 kg.

O que pensa o W

Com a Hotwalk Carbon, a Specialized afirma a sua capacidade de elevar o padrão de mais um dos nichos de mercado, neste caso, das bicicletas de equilíbrio. Claro que se pode perguntar se faz sentido uma bicicleta tão evoluída para os ciclistas mais jovens.

A Specialized acredita que sim. Com um preço de 999 euros em Portugal, serão poucas as crianças que irão testar as suas elevadas competências. É provável que, para além de um grupo restrito de crianças muito sortudas, boa parte da produção se torne um objeto de coleção. E também um artigo de decoração, já que esta pequena bicicleta, para além de ser um sucesso tecnológico, é também um primor de design.

Para mais informações ou detalhes sobre a Hotwalk Carbon, viste uma loja Specialized ou vá até ao site oficial.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of