A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, expandiu a sua gama Smart Home Power – composta por diferentes tomadas inteligentes – com dois novos modelos, Clever Plug Dual e Clever Plug USB.

Estes dispositivos somam-se aos já existentes Clever Power Strip, uma tomada inteligente, e Clever Plug Mini, concebida num formato reduzido para se adaptar a qualquer espaço.

Uma das características principais destas duas novas tomadas inteligentes é a sua ligação WiFi, para que possam ser controladas diretamente pelo smartphone através da aplicação SPC IoT, bem como de outros produtos IoT ligados à mesma rede.

A Clever Plug Dual combina duas portas AC (de 16A cada uma e configuráveis independentemente) num tamanho muito compacto para caber em qualquer espaço, enquanto a Clever Plug USB tem uma porta AC (10A) e duas portas USB para alta versatilidade.

A Clever Plug Dual tem uma potência máxima de 3,680W.

A Clever Plug USB tem uma potência máxima de 2300W.

As tomadas inteligentes da SPC são dispositivos versáteis que permitem controlar qualquer aparelho que a elas esteja ligado: a cafeteira, o aquecedor, o aquecedor ou a televisão, entre outros.

Desta forma, qualquer um destes dispositivos pode ser ligado ou desligado através do smartphone, mesmo de fora de casa, ou podem ser criadas regras de ligar/desligar para limitar o seu tempo de funcionamento.

Rotinas de utilização

Mais vantagens: se fizerem parte de um ecossistema domótico, através dos principais assistentes de voz (Amazon Alexa e Google Home Assistant) ou com outros dispositivos da linha SPC Smart Home, é possível criar uma rotina ou cenário associado à sua utilização. Por exemplo, ter a televisão e a chaleira ligadas quando se chega a casa ou desligadas quando se diz “boa noite” a um assistente de voz – as possibilidades são infinitas!

Para além dos benefícios relacionados com o conforto e conveniência, as tomadas inteligentes também permitem poupar na conta de eletricidade e consumir menos energia para proteger o ambiente.

As tomadas inteligentes impedem que aparelhos como televisões ou monitores sejam deixados em standby, ao desligá-los automaticamente quando se sai de casa ou se vai dormir.

“Desta forma, o consumo em standby eliminar-se-ia ao ponto de poder poupar cerca de 10% da sua fatura mensal de eletricidade de acordo com dados do Poupa Energia, uma plataforma de comparação de tarifários de eletricidade gerida pela ADENE – Agência para a Energia”, refere a SPC.

Quanto custam?

SPC Clever Plug Dual: 29,99€
SPC Clever Plug USB: 24,99€

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of