Supercharger
Foto: @Sean Flanagan

A Tesla, que tem vindo a expandir a sua rede de Superchargers em todo o mundo, abriu aquele que é o maior Supercharger do mundo em Firebaugh, Califórnia, EUA.

Situa-se a cerca de 160 km para o interior entre São Francisco e Los Angeles, dois dos maiores mercados da Tesla.

Este novo Supercharger em Firebaugh tem um total de 56 baias de carregamento V3, cada uma das quais com uma capacidade de até 250 kW.

Recorde batido…

Esta instalação na Califórnia supera, assim, os até aqui maiores Superchargers da Tesla que existem na China (no Lilacs International Commercial Centre em Xangai; Baolong Mansion em Pequim; e Hairun Mansion também em Pequim) – todos com 50 postos de carregamento.

Esta abertura ocorre numa altura em que a empresa liderada por Elon Musk anunciou ter aberto o seu 20.000º carregador no mundo.

Está previsto que o novo local em Firebaugh inclua um restaurante e uma loja de conveniência para que os proprietários dos Telsa possam aproveitar melhor o tempo enquanto carregam.

… mas talvez não por muito tempo

Sabe-se, porém, que este Supercharger de Firebaugh Supercharger não deverá ostentar o título de maior do mundo por muito tempo, na medida em que a Tesla está em processo de construção de uma estação de carregamento na sua Gigafábrica de Xangei com 64 baias de carga.

Foto:@TeslaOwnersEBay

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of