A Mercedes-Benz melhorou a especificação tecnológica de série do EQC 400 4MATIC: com efeito imediato, o modelo passa a estar equipado de fábrica com um carregador de bordo de 11 kW, o que permite reduzir o tempo do carregamento com corrente alternada (AC).

Esta era uma das especificações técnicas mais estranhas do EQC, dado que a Smart, marca da Daimler, coloca nos seus Fortwto EQ e Forfour EQ carregadores internos com 22 kW, ao passo que o SUV de grandes dimensões EQC tinha um carregador interno de 7,4 kW.

O EQC foi o primeiro veículo totalmente elétrico a ser integrado na produção contínua na fábrica de Bremen da Mercedes-Benz em maio de 2019. É produzido nestas instalações na mesma linha de produção utilizada no fabrico das variantes Classe C Limo e Station, bem como dos modelos GLC e GLC Coupé.

Deste modo, com um carregador de bordo mais potente de 11 kW, a bateria de 80 kWh pode ser carregada em 7 horas e 30 minutos desde um estado de carga de 10% até 100%, enquanto anteriormente seriam necessárias 11 horas com um carregador 7,4 kW de potência.

Naturalmente, o processo de carregamento é ainda mais rápido em postos de carregamento de corrente contínua (DC).

As baterias que equipam este SUV elétrico alemão nas instalações de Bremen são fabricadas pela Accumotive na fábrica de Kamenz (na proximidade de Dresden), uma subsidiária detida na totalidade pela Mercedes-Benz. Na China, no âmbito da parceria com a Beijing Benz Automotive Co. Ltd (BBAC), o EQC e os correspondentes sistemas de bateria também são produzidos em Beijing desde finais de 2019.

As capacidades de produção nas fábricas foram aumentadas gradualmente desde o início da produção.

Sabia que…
… a Mercedes-Benz vendeu 45.000 veículos elétricos e híbridos plug-in (xEVs) em todo o mundo no terceiro trimestre de 2020, incluindo cerca de 2.500 modelos EQC no mês de setembro?

EQC 400 4MATIC

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