Specialized Turbo Creo SL EVO: teste de uma eBike de Gravel

0
494

As bicicletas de Gravel caraterizam-se pela polivalência e possibilidade de utilização em diferentes tipos de piso.

Muito competentes no asfalta, mas também nos estradões de terra, são o compromisso perfeito para quem aprecia a liberdade de escolha e a aventura.

Se tiver assistência elétrica, será possível percorrer maiores distâncias com um esforço ligeiramente mais comedido e acessível a ciclistas com menos treino.

Com a Turbo Creo SL Comp Carbon EVO, a Specialized concebeu uma bicicleta com um quadro em carbono de grande qualidade, rigidez e leveza. Dotou-a de um nível de equipamento que permite enfrentar trilhas exigentes, mas também as subidas mais íngremes, sem desespero.

Mas o grande segredo é o baixo peso dos seus componentes de eletrificação. O motor SL 1.1 e a bateria de 320 Wh apresentam a solução mais leve do mercado. Além disso, a sua colocação permite baixar o centro de gravidade da bicicleta, mantendo uma agilidade de referência.

O fabricante californiano indica que este modelo pode manter a assistência elétrica ao ciclista durante 130 quilómetros. Trata-se de um valor recorde para uma bicicleta deste tipo.

Para mais informações sobre a gama Turbo Creo SL e outros detalhes, recomendamos uma visita ao site da Specialized.

Explicamos tudo neste vídeo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of