A GoWithFlow, startup que criou uma solução de Gestão de Mobilidade Sustentável, acaba de anunciar o lançamento de um workshop de planeamento de mobilidade sustentável.

O objetivo é ajudar as empresas no arranque da implementação de um programa de mobilidade elétrica.

Com a duração de meio dia, o workshop “ajuda a saber quando e como eletrificar uma frota corporativa, como construir e gerir uma infra-estrutura de energia que mantenha veículos carregados e disponíveis, como os colaboradores se deslocam para o trabalho, entre outros temas”, salienta a startup.

Sabia que…
… a sustentabilidade corporativa é uma preocupação cada vez maior no mundo atual, e não apenas por reduzir a poluição do ar? Dois terços dos colaboradores consideram a sustentabilidade como “uma necessidade” no seu local de trabalho, e os colaboradores que vêm o seu líder com práticas sustentáveis são “mais felizes”, “mais produtivos” e “mais leais”, de acordo com o Relatório mundial de sustentabilidade da HP (Abril 2019).

“O caminho para uma mobilidade sustentável parece fácil – basta trocar os veículos movidos a combustíveis fósseis para veículos elétricos ou híbridos”, afirma Jane Hoffer. O CEO da Flow acrescenta: “Mas a mobilidade atravessa toda a empresa, desde a forma como os produtos e serviços são feitos e entregues até algo tão básico como a forma como os colaboradores se deslocam”.

Vantagem a nível de custo

A GoWithFlow destaca que, além da atração e retenção de colaboradores, há uma clara vantagem a nível de custo na transição de uma frota de motores de combustão interna. Entre os mais de 4.500 veículos geridos através de programas de clientes da Flow nos últimos 12 meses, as empresas economizaram uma média de 225€ por ano por veículo em aluguer básico, combustível e custos de manutenção quando integraram a sua frota com uma mistura de veículos elétricos e híbridos.

“Recorrendo a metodologias de Design Thinking, o Workshop de Planeamento de Mobilidade Sustentável da Flow irá reunir uma equipa que inclui representantes de recursos humanos, finanças, instalações, gestão de frotas e de vendas e atendimento ao cliente. O grupo irá realizar exercícios rápidos baseados em perguntas para identificar as prioridades organizacionais, definir métricas de sucesso e criar um cronograma inicial para a execução”, explica a empresa organizadora.

“Com um plano estratégico, as empresas podem obter uma redução de custos com a mobilidade sustentável, ao mesmo tempo que criam benefícios adicionais, como a satisfação dos colaboradores, e melhoram os relacionamentos com parceiros e clientes, alinhando interesses e objetivos comuns”, acrescenta Jane Hoffer. “O verdadeiro valor da mobilidade sustentável está no mapeamento de um plano estratégico flexível que irá tirar o máximo proveito das mudanças de curto prazo, ao mesmo tempo que indica uma direção e metas para o futuro”.

Para obter mais informações sobre a Flow e o Workshop de Planeamento de Mobilidade Sustentável, faça o download do “Planeamento para o Longo Prazo: Porque a Mobilidade Sustentável é muito mais do que um problema de gestão de frota” ou envie um e-mail para info@gowithflow.io

Os workshops serão agendados mediante as inscrições.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of