A instalação de painéis fotovoltaicos é uma solução ecológica, mas também é garante de poupanças (retorno sobre o investimento – ROI) a médio e longo prazo, especialmente para empresas.

Os especialistas da LG consideram que, para uma empresa, são quatro as primncipais vantagens pela opção da energia solar:


Menor fatura de eletricidade
Ao produzir a sua própria energia, através da instalação de um sistema solar fotovoltaico, está a reduzir significativamente a fatura de eletricidade e a aumentar a competitividade da empresa.

Maior independência energética
Para além de reduzir a fatura de eletricidade, ao produzir e armazenar a sua própria energia, através de um sistema solar fotovoltaico, fica menos dependente da rede energética exterior. Ou seja, diminui o seu risco a possíveis flutuações dos preços da eletricidade do mercado e as eventuais falhas na rede deixam de o afetar.

Sustentabilidade
Uma empresa que aposta em instalar painéis solares representa uma maior preocupação pela sustentabilidade. “Não só reduz a sua pegada no meio ambiente como também poderá atrair e fiabilizar clientes que sejam mais conscientes e exigentes no que toca à proteção do meio ambiente”, sublinha a LG.

Retorno sobre o investimento a médio e longo prazo
Apesar do maior investimento inicial com a instalação dos painéis  investimento, esse esforço financeiro acaba por ser compensado com o decorrer do tempo – o retorno sobre o investimento (ROI) surge por norma a médio ou longo prazo, refere a LG. “A partir deste momento, todo o investimento que fez passa a ser lucro. Quanto melhor a exposição solar e quanto mais adequado for o investimento realizado para a sua empresa, menor será o prazo do ROI”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of